CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Ex-policial denunciado pela morte de guarda municipal em Foz do Iguaçu é condenado a 20 anos de prisão

14 de fevereiro de 2025 às 04:50

Ex-policial denunciado pela morte de guarda municipal em Foz do Iguaçu é condenado a 20 anos de prisão
Redes sociais
O Tribunal do Júri de Curitiba condenou a 20 anos de prisão o ex-policial penal denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela morte de um guarda municipal durante as comemorações de seu aniversário de 50 anos em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2022, quando o réu atirou contra a vítima após uma discussão motivada por divergências políticas – o tema da festa de aniversário era um dos candidatos às eleições presidenciais daquele ano. O réu não conhecia ninguém do evento e nem havia sido convidado para participar dele.

Qualificadoras – Após três dias de julgamento – que teve início na manhã da última terça-feira (11) e terminou na tarde desta quinta-feira (13) –, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pelo MPPR e reconheceu a prática de homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil (a divergência política) e por perigo comum (pelo fato de o acusado haver atirado contra a vítima em local com outras pessoas, colocando-as em risco).

A denúncia do MPPR, oferecida em julho de 2022, foi assinada pelo Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 13ª Promotoria de Justiça da comarca.

Desaforamento – O julgamento foi realizado em Curitiba e não em Foz do Iguaçu, local onde o crime ocorreu, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, que atendeu pedido da defesa do réu. Atuaram no julgamento os membros do MPPR titulares da 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida.

Foi determinado o regime fechado para o início do cumprimento da pena, ficando revogada a medida cautelar de prisão domiciliar que o então réu possuía.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia civil realiza operação contra ameaça de massacre em escolas de PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

2.

Polícia investiga agressão a idoso em Copacabana por motivação política

3.

Cantor americano Oliver Tree e youtuber argentino Gaspi estão entre as vítimas de acidente de helicóptero no Rio; veja lista

4.

Costa do Marfim x Equador: acompanhe tudo o que acontece no Grupo E

5.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

6.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

7.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia