CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Ex-policial denunciado pela morte de guarda municipal em Foz do Iguaçu é condenado a 20 anos de prisão

Por Redação

Publicidade
Ex-policial denunciado pela morte de guarda municipal em Foz do Iguaçu é condenado a 20 anos de prisão
Redes sociais
O Tribunal do Júri de Curitiba condenou a 20 anos de prisão o ex-policial penal denunciado pelo Ministério Público do Paraná pela morte de um guarda municipal durante as comemorações de seu aniversário de 50 anos em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2022, quando o réu atirou contra a vítima após uma discussão motivada por divergências políticas – o tema da festa de aniversário era um dos candidatos às eleições presidenciais daquele ano. O réu não conhecia ninguém do evento e nem havia sido convidado para participar dele.

Qualificadoras – Após três dias de julgamento – que teve início na manhã da última terça-feira (11) e terminou na tarde desta quinta-feira (13) –, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pelo MPPR e reconheceu a prática de homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil (a divergência política) e por perigo comum (pelo fato de o acusado haver atirado contra a vítima em local com outras pessoas, colocando-as em risco).

A denúncia do MPPR, oferecida em julho de 2022, foi assinada pelo Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 13ª Promotoria de Justiça da comarca.

Desaforamento – O julgamento foi realizado em Curitiba e não em Foz do Iguaçu, local onde o crime ocorreu, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, que atendeu pedido da defesa do réu. Atuaram no julgamento os membros do MPPR titulares da 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida.

Foi determinado o regime fechado para o início do cumprimento da pena, ficando revogada a medida cautelar de prisão domiciliar que o então réu possuía.

Compartilhe:

Leia também

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

2.

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

3.

Dia D oferece mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados em Ponta Grossa

4.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

5.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

6.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

7.

Piloto paranaense morre após carro capotar e pegar fogo em campeonato de arrancada

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia