CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Ex-candidato a prefeito de Irati é preso acusado de aplicar golpes na região

29 de Janeiro de 2021 às 07:40

Ex-candidato a prefeito de Irati é preso acusado de aplicar golpes na região
Imagem e informações Policia Civil
Na operação policial, sua convivente também foi presa.

A Policia Civil de Irati prendeu um homem e sua companheira na manhã desta sexta-feira (29), acusados de aplicar golpes na região. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo César Eugênio Ribeiro, ao todo o golpe aplicado por eles já teria rendido mais de R$ 300 mil reais, com vítimas em 5 cidades da região.

Segundo diligências, o investigado e sua convivente prometiam construção de casa de madeira, apresentando panfletos e propaganda de empresas das quais não trabalhavam.

“Eles enganavam as vítimas dizendo ser de determinada empresa e prometiam a construção da casa, porem as vítimas, acreditando no sonho da casa, vendiam seus bens para realizar altos pagamentos para os investigados e não viam seus sonhos se realizarem”, afirma o delegado.

A investigação aponta que quando procurados pelas vítimas, os investigados sumiam, sem dar explicações. Procurados ainda pela Polícia, deixavam de comparecer desacreditando que seriam alvo de investigações.

“Nós identificamos vítimas em Irati, União da Vitória, Rio Azul, Guarapuava e Mallet. Uma das vítimas, inclusive, já faleceu sem ver terminada sua casa”, disse o delegado.

Ainda, as investigações apontaram que os estelionatários, além do golpe para obter dinheiro fácil, dissimulavam a origem desse dinheiro fazendo pequenos depósitos em suas contas, além de gastarem de forma pulverizada esses valores.

Em razão disso, os estelionatários estão sendo investigado por lavagem de dinheiro.

A prisão preventiva dos acusados foi autorizada judicialmente em investigação que durou 11 meses de intensos trabalhos, mediante diligências, técnicas de investigação e quebras de sigilo judicialmente.

Após a prisão, os investigados serão interrogados e encontram-se a disposição da justiça.

“Caso existam outras vítimas, a Policia Civil pede que entrem em contato conosco”, frisa o delegado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF apreende mais de 121 quilos de maconha e skunk na BR-277, em Balsa Nova (PR) 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

2.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

3.

Confira como funcionam os serviços da Prefeitura de Ponta Grossa no Dia do Trabalhador

4.

Operário apresenta plano estruturado para novo estádio

5.

Deputada do Psol chama Sérgio Moro de "juiz ladrão" e senador responde: "nem sei o seu nome"

6.

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

7.

Dentista grávida de gêmeos morre após passar mal em casa 

8.

PRF apreende mais de 121 quilos de maconha e skunk na BR-277, em Balsa Nova (PR) 

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia