Estudante de medicina é preso suspeito de praticar roubo a veículo
Um estudante de medicina, de 21 anos, foi preso na manhã de terça-feira (26), pela 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, suspeito de roubar um HB20 branco. O jovem foi encontrado em seu apartamento, na Vila Santo Antônio, nas proximidades onde o veículo foi abandonado.
Após uma semana de diligências, a equipe de investigação conseguiu chegar até o universitário. O rapaz permaneceu em silêncio e só falará em juízo.
Segundo informações apuradas pela polícia, o roubo aconteceu no dia 15 deste mês setembro, no momento em que a vítima saía da aula por volta do meio-dia.
A ação criminosa aconteceu nas proximidades de uma universidade que fica localizada no Centro da cidade, momento em que a vítima foi abordada ao entrar em seu carro.
Ao dar voz de assalto, o suspeito ordenou que a moça passasse para o banco do passageiro e seguiu em direção a Paranavaí. Durante o caminho o rapaz contou a vítima que era estudante de medicina e que iria para o Estado de São Paulo (SP).
Ao chegar em uma estrada rural, na zona Oeste de Maringá, a moça se desesperou e pulou do veículo em movimento. A vítima teve ferimentos leves, porém conseguiu correr até alguns trabalhadores que estavam no local. Após a fuga o suspeito do crime abandonou o carro na Vila Santo Antônio.
No momento, o rapaz está à disposição da Justiça e segue preso temporariamente.
PRISÃO – Em outra ação distinta, um homem, de 25 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de ladrões de residências de luxo, foi preso pelo Setor de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, na tarde de terça-feira (26). O jovem foi detido no momento em que chegava em sua casa, no bairro Parque Industrial.
O homem é suspeito de participar de pelo menos dez casos envolvendo furto e roubo a residências. A polícia chegou até o rapaz, após cinco meses de investigações relacionadas a crimes contra o patrimônio.
Conforme investigações, o homem é suspeito de integrar uma associação criminosa envolvendo cinco pessoas – quatro delas já haviam sido presas pela polícia. A quadrilha era especializada em arrombamentos a casas de alto padrão, localizadas principalmente em áreas nobres da cidade de Maringá.
Durante suas ações criminosas, o suspeitos agiam com extrema violência, rendendo e amordaçando as vítimas, com o objetivo de levar eletroeletrônicos, joias e veículos das residências.
O rapaz possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto e roubo. Ele aguarda preso à disposição da Justiça.