CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Estagiários do TJ são presos após aplicar fraudes superior a R$ 100 mil

28 de julho de 2016 às 18:41

Publicidade
Dois estagiários do Tribunal de Justiça (TJ) foram presos na manhã desta quinta-feira (28), por policiais civis da Delegacia de Estelionato (DE) de Curitiba, suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em clonagens de cartões de crédito. Após dois meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar 14 vítimas, mas acredita que esse número seja superior.

O estagiário de direito, de 20 anos e o estagiário de administração, de 21 - ambos estudantes de faculdades da capital - foram presos pela equipe da especializada através de um mandado de prisão temporária nos bairros, Alto Boqueirão e Santa Cândida. Durante a ação para prender os estudantes a polícia apreendeu alguns objetos comprados pelos suspeitos.

As investigações iniciaram depois que o Setor de Segurança do Tribunal de Justiça (TJ) entrou em contato com delegacia informando que a dupla estava agindo de maneira suspeita, recebendo varias entregas de objetos na própria instituição.

Após a notificação do fato, a equipe policial iniciou as diligências e conseguiu descobrir a fraude realizada pelos jovens. Segundo investigações, os suspeitos efetuaram diversas compras - celulares, roupas, tênis, entre outros produtos - pela internet de forma fraudulenta. O prejuízo do golpe financeiro, ultrapassa R$ 100 mil.

De acordo com o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito a dupla recebia as mercadorias na própria instituição. “Aproveitando a condição de estagiários no Tribunal de Justiça, eles apontavam o endereço como destino de entrega dos objetos adquiridos de forma criminosa, inclusive, com a violação de dados de próprios servidores do órgão, além de pessoas de fora”, explica o delegado.

Na delegacia ao serem questionados, os jovens preferiram permanecer calados e só falar em juízo. Ambos responderão pelos crimes de estelionato, falsidade documental, furto mediante fraude e associação criminosa. Somadas, as penas ultrapassam 15 anos de prisão.

A polícia continua investigando o caso para saber como a dupla conseguia os dados dos cartões de crédito e dos códigos de segurança, das vítimas para efetuar o crime.

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Filha esfaqueia pai até a morte e arranca o coração dele

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

6.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

7.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia