CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Estado do Paraná terá mais 65 novos delegados de policia

5 de Junho de 2016 às 08:53

Nas próximas semanas, os recém-integrantes da Polícia Civil começam a assumir seus postos nas delegacias, após homologação das portarias correspondentes, o que deve ocorrer em reunião semanal do Conselho da instituição, na terça-feira (7). Daí sai a lista completa com os nomes e respectivos municípios.

1

Foto: Divulgação

Os novos delegados serão designados para as mais de 50 comarcas do interior que atualmente estão sem esse tipo de profissional, além de reforçar o efetivo em unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher e o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (Nucria).

“É um momento importante para a Polícia Civil do Paraná, que conta com o maior número de delegados na ativa na história da instituição. É um reforço significativo para a segurança pública do Estado”, salientou o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis. Da totalidade do efetivo atual da Polícia Civil, 40% foi contratado durante a gestão do governador Beto Richa. Somente delegados foram 130 – esta é a segunda turma convocada, por concurso público realizado em 2013.

FORMAÇÃO – Ao longo dos últimos três meses de curso, além das disciplinas relacionadas diretamente ao exercício da profissão, os alunos tiveram aulas de liderança e gestão na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). “Delegado, além de entender de inquérito policial, tem a obrigação de entender de gente. Tem que ter a sensibilidade e a habilidade para lidar com pessoas diferentes, em situações diferentes”, afirmou o diretor da ESPC, delegado Rogério Lopes.

Os formandos demonstraram expectativa para iniciar os trabalhos. “Esse grupo é formado por pessoas oriundas de diversos estados brasileiros, que trazem em sua mala a esperança de uma carreira promissora, mas em especial a vontade de bem atender a população paranaense”, discursou o orador da turma, delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado.

SOLENIDADE – Foram homenageados os três formandos com as maiores médias obtidas ao longo do curso de formação: Bárbara Raquel Valeki Strapasson (primeiro lugar), Bruno Silva Rocha (segundo lugar) e Felipe Akio de Souza Hirata (terceiro lugar). “As minhas expectativas são as melhores possíveis, assumirei uma Delegacia da Mulher e espero diminuir os índices de violência contra a mulher presentes no município, além de implantar melhorias na região”, planeja Bárbara, que anteriormente trabalhava como assessora no Ministério Público.

 

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Adolescente de 15 anos é assassinado a facadas dentro de carro de aplicativo no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

3.

Vencedores dos sorteios: Nota PG e IPTU Premiado

4.

Irmãos de 4 anos morre afogados em piscina  

5.

Adolescente de 15 anos é assassinado a facadas dentro de carro de aplicativo no Paraná

6.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia