CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Estado do Paraná terá mais 65 novos delegados de policia

5 de Junho de 2016 às 08:53

Nas próximas semanas, os recém-integrantes da Polícia Civil começam a assumir seus postos nas delegacias, após homologação das portarias correspondentes, o que deve ocorrer em reunião semanal do Conselho da instituição, na terça-feira (7). Daí sai a lista completa com os nomes e respectivos municípios.

1

Foto: Divulgação

Os novos delegados serão designados para as mais de 50 comarcas do interior que atualmente estão sem esse tipo de profissional, além de reforçar o efetivo em unidades especializadas, como as Delegacias da Mulher e o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (Nucria).

“É um momento importante para a Polícia Civil do Paraná, que conta com o maior número de delegados na ativa na história da instituição. É um reforço significativo para a segurança pública do Estado”, salientou o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis. Da totalidade do efetivo atual da Polícia Civil, 40% foi contratado durante a gestão do governador Beto Richa. Somente delegados foram 130 – esta é a segunda turma convocada, por concurso público realizado em 2013.

FORMAÇÃO – Ao longo dos últimos três meses de curso, além das disciplinas relacionadas diretamente ao exercício da profissão, os alunos tiveram aulas de liderança e gestão na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). “Delegado, além de entender de inquérito policial, tem a obrigação de entender de gente. Tem que ter a sensibilidade e a habilidade para lidar com pessoas diferentes, em situações diferentes”, afirmou o diretor da ESPC, delegado Rogério Lopes.

Os formandos demonstraram expectativa para iniciar os trabalhos. “Esse grupo é formado por pessoas oriundas de diversos estados brasileiros, que trazem em sua mala a esperança de uma carreira promissora, mas em especial a vontade de bem atender a população paranaense”, discursou o orador da turma, delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado.

SOLENIDADE – Foram homenageados os três formandos com as maiores médias obtidas ao longo do curso de formação: Bárbara Raquel Valeki Strapasson (primeiro lugar), Bruno Silva Rocha (segundo lugar) e Felipe Akio de Souza Hirata (terceiro lugar). “As minhas expectativas são as melhores possíveis, assumirei uma Delegacia da Mulher e espero diminuir os índices de violência contra a mulher presentes no município, além de implantar melhorias na região”, planeja Bárbara, que anteriormente trabalhava como assessora no Ministério Público.

 

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia