CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Empresários suspeitos de fraudar licitações públicas são presos durante operação policial

10 de Fevereiro de 2020 às 15:43

Empresários suspeitos de fraudar licitações públicas são presos durante operação policial
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou operação contra fraudes em licitações públicas, na manhã desta segunda-feira (10). Dois empresários de Curitiba, que atuavam no ramo de dedetização, foram presos preventivamente. Eles são suspeitos de fraudes em diversos municípios nos estados do Paraná e Santa Catarina. - Curitiba, 10/02/2020 - Foto: Divulgação Polícia Civil/SESP
A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta segunda-feira (10) dois empresários de Curitiba, que atuavam no ramo de dedetização. São suspeitos de fraudes em diversos municípios nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos 12 outros de busca e apreensão em endereços relacionados às empresas que estariam envolvidas nas fraudes.

MANDADOS JUDICIAIS - Curitiba: dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão;
- São José dos Pinhais: um mandado de busca e apreensão;
- Fazenda Rio Grande: um mandado de busca e apreensão;
- Paranaguá: três mandados de busca e apreensão;
- Ponta Grossa: um mandado de busca e apreensão.

As investigações, que duraram mais de 6 meses, permitiram à Polícia Civil colher elementos probatórios relacionados a diversos crimes de fraudes em licitações, corrupção ativa e associação criminosa, praticados pelo grupo criminoso em diversos municípios do Paraná e Santa Catarina.

A Polícia apurou que o grupo criminoso estaria agindo há alguns anos em licitações de serviços de dedetização e limpeza de caixas d’águas, combinando previamente os valores que seriam ofertados na disputa.

Assim seriam violados os objetivos das concorrências públicas, que buscam assegurar a igualdade de oportunidades entre os participantes e o menor valor para o poder público.

Segundo os investigadores, os participantes que se negavam a participar do esquema eram ameaçados e até agredidos pelos integrantes do esquema criminoso.

Os procedimentos investigatórios seguiram à fase de interrogatórios e instrução com documentos para posterior encaminhamento à justiça a fim de que os investigados sejam responsabilizados.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Cão ajuda polícia a encontrar drogas em malas e homem é preso por tráfico

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cão ajuda polícia a encontrar drogas em malas e homem é preso por tráfico

2.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

3.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

4.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

5.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

6.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

7.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

8.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia