CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Em um dia, PRF flagra quase 200 mil kg de carga em excesso em Ponta Grossa

2 de Novembro de 2024 às 07:48

Em um dia, PRF flagra quase 200 mil kg de carga em excesso em Ponta Grossa
Imagens e informações PRF
Na última quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 199,3 mil quilos de excesso de peso em veículos de carga fiscalizados na BR-376 em Ponta Grossa (PR). Os flagrantes foram realizados por uma única equipe especializada em fiscalização de trânsito, em apenas um turno de serviço.

Em um dos flagrantes (vídeo), um comboio de 04 carretas de grande porte, com 30 metros de extensão, foram verificados mais de 15 mil quilos de excesso em cada veículo. Os veículos foram autuados e retidos para regularização.

Até outubro, PRF já flagrou mais excesso de peso no Paraná do que em todo o ano de 2023. Ao considerar o mesmo período, foram localizadas 8,8 mil toneladas de excesso de peso em 2024, contra 6,9 mil toneladas no ano passado. Em todo o ano de 2023 inteiro, o número alcançou 8,7 mil toneladas. Os veículos flagrados com excesso de peso, além de serem autuados pela PRF com valores progressivos conforme o peso constatado, também ficam retidos para regularização. Ou seja, esses veículos só voltam a circular após a regularização do peso transportado.

O excesso de peso, além de danificar a via, causando mais riscos e problemas, também danifica os veículos, que circulam sem conseguir fazer uso adequado do sistema de freios e de suspensão, levando grande risco de acidentes, especialmente em trechos de serra.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

PRF e PMPR resgatam vítima de sequestro no interior do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

3.

PRF e PMPR resgatam vítima de sequestro no interior do Paraná

4.

Prefeita Elizabeth entrega 20 novas viaturas e anuncia criação da Patrulha Ambiental da GCM 

5.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia