CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Em um dia, PRF flagra quase 200 mil kg de carga em excesso em Ponta Grossa

2 de Novembro de 2024 às 07:48

Em um dia, PRF flagra quase 200 mil kg de carga em excesso em Ponta Grossa
Imagens e informações PRF
Na última quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 199,3 mil quilos de excesso de peso em veículos de carga fiscalizados na BR-376 em Ponta Grossa (PR). Os flagrantes foram realizados por uma única equipe especializada em fiscalização de trânsito, em apenas um turno de serviço.

Em um dos flagrantes (vídeo), um comboio de 04 carretas de grande porte, com 30 metros de extensão, foram verificados mais de 15 mil quilos de excesso em cada veículo. Os veículos foram autuados e retidos para regularização.

Até outubro, PRF já flagrou mais excesso de peso no Paraná do que em todo o ano de 2023. Ao considerar o mesmo período, foram localizadas 8,8 mil toneladas de excesso de peso em 2024, contra 6,9 mil toneladas no ano passado. Em todo o ano de 2023 inteiro, o número alcançou 8,7 mil toneladas. Os veículos flagrados com excesso de peso, além de serem autuados pela PRF com valores progressivos conforme o peso constatado, também ficam retidos para regularização. Ou seja, esses veículos só voltam a circular após a regularização do peso transportado.

O excesso de peso, além de danificar a via, causando mais riscos e problemas, também danifica os veículos, que circulam sem conseguir fazer uso adequado do sistema de freios e de suspensão, levando grande risco de acidentes, especialmente em trechos de serra.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

2.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

3.

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

4.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

5.

Paranaense de 25 anos morre na guerra da Ucrânia pouco antes de encerrar contrato

6.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

7.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

8.

Bolsonaro reclama do ar-condicionado e Moraes questiona PF

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia