Agora1

Em Ipiranga; motorista é flagrado dirigindo ônibus escolar embriagado

1 de agosto de 2018 - 16:09
Imagem divulgação

A equipe da Policia Militar de Ipiranga, região dos Campos Gerais, recebeu uma denúncia anônima, que o condutor de ônibus do transporte escolar estaria embriagado e fazendo a linha da localidade “Colônia Adelaide”, naquela cidade.

Diante das informações a equipe realizou patrulhamento, onde por volta das 22h40min avistou o referido ônibus em deslocamento pela rua XV de novembro, sendo então dado ordem de parada ao mesmo, o qual acatou de imediato.

Após a abordagem foi identificado o homem como condutor do veículo com onze alunos do referido colégio, que de fato apresentava sinais de embriaguez devido a fala enrolada e forte odor etílico. Sendo assim, foi então oferecido ao mesmo o teste de etilomêtro, após a realização do teste o resultado de 0,63mg/l. configurando então o crime tipificado no art. 306 do ctb.

De tal forma foi dado voz de prisão a pessoa, lido seus direitos constitucionais e após deslocou-se até o DPM de Ipiranga para realização da documentação pertinente, após deslocado até a cidade de Ponta Grossa até a delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.

Ressalta-se que durante todo o procedimento o senhor permaneceu calmo e tranquilo sendo então conduzido no banco de trás da viatura sem o uso de algemas.

Por fim coloca-se que após consulta via sistema SESP/intranet verificou-se que o veículo estava com a documentação em dia, sendo então liberado o qual providenciou outro ônibus para o transporte dos alunos até suas residências.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.