Agora1

Dupla tenta burlar fiscalização do bafômetro e acaba detida

10 de setembro de 2018 - 07:50
Informações e imagens BDCom 3 Del. PRF Ponta Grossa

Por volta das 15h40 de sábado 908), na BR 373, km 192,  no município de Ponta Grossa-PR, a PRF realizava fiscalização quando foi visto o veículo GM Celta placa de Ipiranga/PR.

A equipe policial verificou que o condutor parou o veículo e entregou a direção para outro motorista a uns 100 m de onde estavam os policiais. Ao ser dada ordem de parada ao veículo, o mesmo evadiu-se sendo alcançado 2 km à frente, e constatado que o condutor de 27 anos apresentava sintomas de embriaguez, sendo realizado o teste e comprovado o fato com resultado 0,43 mg/l.

Foi solicitado para que o primeiro condutor, de 35 anos, apresentasse sua CNH, e este alegou não possuir. Posteriormente, foi consultado nos sistemas PRF e verificado que estava vencida desde 11/12/2017.

Foi oportunizado o teste de Etilômetro para este condutor, sendo que, recusou-se a realizar. Assim, devidos aos indícios de consumo de bebidas alcoólicas foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, com bases nos vestígios apresentados.

Ambos foram presos em flagrante delito por embriaguez ao volante e encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Grossa para os procedimentos cabíveis.

Veículo foi recolhido ao pátio conveniado da PRF.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.