Agora1

Droga avaliada em R$ 5 milhões é encontrada em meio a carga de farinha de trigo

28 de julho de 2020 - 10:26
Imagens e informações PRF

O volume de drogas apreendido, em 2020, nas estradas federais da Bahia, supera a marca de 10 toneladas.

Policiais rodoviários federais apreenderam no final da noite deste domingo (26), quase 6 (seis) toneladas de maconha. A ocorrência aconteceu na altura do quilômetro 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA). O produto ilícito estava escondido em meio a um carregamento de farinha de trigo.

Passava das 23 horas, quando a equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia federal, visando ações de combate ao crime e decidiram abordar um caminhão VOLVO/VM260, placas de São Martinho (RS), que transitava pelo local.

Dentro do veículo estava o motorista de apenas 28 anos que mostrou-se nervoso e desconfortável com a presença policial. Durante a entrevista, o caminhoneiro apresentou informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita por parte dos agentes federais.

Ao fazer a checagem na carroceria do caminhão, os policiais encontraram entre a carga de trigo centenas de fardos contendo os tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 5.805 Kg (cinco mil e oitocentos e cinco quilos) da droga.

A carga ilícita renderia cerca de 5 milhões de reais ao tráfico de drogas.

Aos policiais, o preso relatou que saiu do estado do Paraná com destino à Paraíba. Disse ainda que receberia 5.000 reais pelo transporte.

O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.