Dois suspeitos de abusar sexualmente de crianças em PG são presos pelo Nucria
O Nucria cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em Ponta Grossa.
A Polícia Civil do Paraná, através do Nucria Ponta Grossa, realizou uma força tarefa entre os dias 18 a 23 de março, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com a delegada do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho foram feitas diligências referente denúncias oriundas do disque 100, ordens de serviço, realização de declarações, interrogatórios e conclusão de inquéritos policiais.
Durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão de materiais eletrônicos no bairro Dom Bosco e outros dois mandados de prisão nos dias 22 e 23 de março. No primeiro caso, foi preso no centro de Ponta Grossa J.R.S (54 anos) pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua sobrinha-neta de apenas 04 anos de idade.
Segundo relato da mãe da vitima, o autor se aproveitava pela proximidade familiar com a criança e por vezes tocava o corpo da vitima, acariciando as partes íntimas da menor.
O segundo mandado de prisão foi cumprido na tarde do dia (23) no bairro de Uvaranas, quando G.P.P (22 anos) foi preso também pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada de 06 anos de idade.
Durante o interrogatório o autor confessou a autoria da violência sexual contra a criança.
A delegada titular do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho destacou a importância de levar ao conhecimento das autoridades policiais toda e qualquer violência praticada contra crianças e adolescentes.
“Estamos preparados para acolher tanto a vítima como seus familiares e como órgãos da rede de proteção, o Nucria vem desenvolvendo um trabalho de excelência na resolução de casos de violência contra menores, culminando com um grande número de prisões”, finalizou a delegada.