Denarc apreende maconha escondida em carga de tacos de madeira
Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante, com 545 quilos de maconha escondida em meio a uma carga de madeira para pisos esportivos. A prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira (14/11), por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Foz do Iguaçu.
A equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um caminhão estacionado em um posto de combustíveis as margens da BR-277 estaria carregado com uma grande quantidade de drogas.
Ao realizar diligências, os policiais localizaram o caminhão Mercedez Benz/L 1113, na cor azul, com placas de Cabreúva (SP). Durante a abordagem, o motorista acabou confessando que entre a carga havia produto ilícito que deveria ser entregue no interior de São Paulo. Ele receberia R$ 18 mil pela entrega.
Toda a droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 500 mil. O motorista foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja a pena é de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Setor de Carceragem da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu onde permanece à disposição da Justiça.
UMA TONELADA – Em outra diligência, no dia anterior, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu cerca de uma tonelada de maconha na área rural de Céu Azul. A ação contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
De acordo com as investigações havia uma grande movimentação na área rural da cidade. Equipes foram até o local, realizaram buscas, e localizaram através de rastros de pneus de veículos em uma mata fechada vários pacotes com a substância entorpecente.
Toda a droga foi apreendida e encaminhada até a sede da Denarc de Foz do Iguaçu. As investigações prosseguem com a finalidade de localizar os responsáveis pela droga.