Agora1

Delegacia da mulher prende homem por descumprir medidas protetivas de urgência, em PG

19 de abril de 2024 - 19:54
Imagem e informações PCPR

Em cumprimento à Operação “Mulher Segura”, a Delegacia da Mulher de Ponta Grossa-PR prendeu preventivamente na tarde de hoje, 19/04/2024, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa-PR, um homem de 53 anos.

O homem teve um relacionamento com a vítima por cerca de 22 anos e, segundo ela, após a separação que ocorreu há cerca de 4 meses, ele passou a ofendê-la e persegui-la, o que motivou o requerimento de medidas protetivas de urgência.

O Poder Judiciário deferiu as medidas protetivas, mas o homem as descumpriu, enviando mensagens para a vítima, dizendo que iria cometer suicídio, assim como ameaçou matá-la, caso ela se relacionasse com outro homem.

Com essas novas informações, a Autoridade Policial da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa representou ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida.

Com o mandado em mãos, a equipe de investigação prendeu o autor em casa hoje, por volta das 16h00, e o conduziu à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

A “Operação Mulher Segura”  faz parte do Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher – 2024/2028, que se configura como um instrumento sistematizador das ações estratégicas a serem implementadas no Estado do Paraná para garantir o direito das mulheres paranaenses de viverem sem qualquer tipo de violência.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.