De boas pela praia desembargador é flagrado sem mascara e continua com ironias aos GMs

O desembargador Eduardo Siqueira, nacionalmente reconhecido por humilhar um guarda civil municipal (GCM) após ser abordado por não estar usando máscara em Santos (SP), foi flagrado novamente desrespeito o decreto, criado para tentar frear a pandemia do novo coronavírus no país.
As imagens, obtidas pelo G1, mostram o desembargador sem máscara em uma praia da cidade. Siqueira negou que estaria no local e teria ainda debochado dos guardas alegando que “poluem a praia”.
O registro teria sido feito na manhã desta quarta-feira (05) por uma moradora da cidade que prefere não se identificar. De acordo com o relato da mulher, o magistrado estaria caminhando na área, com máscara no pescoço, enquanto falava ao celular.
Em sua negativa, o desembargador teria dito que não se lembrava, mas que “provavelmente” não serie ele. Em áudio enviado ao portal, Siqueira disse que a mulher que o denunciara deveria arranjar um casamento e que, se quisesse prosseguir com a acusação, deveria fazer uma queixa por escrito.
A bermuda que ele utilizava na praia é a mesma peça fotografada em um dia em que o desembargador respeitou o decreto e utilizou máscara para caminhar, fato que aconteceu logo depois da repercussão negativa de sua ação contra o GCM.