CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Cuidadora de idoso é presa em flagrante suspeita de furtar joias da residência de paciente

17 de fevereiro de 2018 às 07:53

Publicidade
Uma auxiliar de enfermagem, de 40 anos, que prestava atendimento a um idoso, foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (14/02), no momento em que deixava a residência do senhor, localizada no bairro Rebouças, em posse de um anel e um brinco de ouro, proveniente de um furto realizado no local. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital.

Segundo informações policiais, a mulher trabalhava na casa há cinco meses e há pouco mais de um mês a família já estava sentindo falta de algumas joias, dentre elas correntes de ouro e relógios. “No dia do flagrante, uma parente do idoso percebeu que um par de brincos havia sumido. Desconfiados, acionaram a polícia, que imediatamente foi até o local e conseguiram abordar a suspeita com as peças furtadas assim que ela saía do local”, conta o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel Ashidamini David.

Em continuidade com as diligências, os policiais se deslocaram até a residência da mulher, situada no bairro Tatuquara. No local, encontraram diversas outras peças que haviam sumido da casa, entre elas anéis, pingentes, pulseiras e diversas caixas de joias já vazias.

O delegado ressalta que ao analisar câmeras de segurança instaladas na residência que a suspeita trabalhava, a polícia observou que a mulher vasculhava caixas, bolsas e outros pertences das vítimas. “Em uma das imagens, ela aparece examinando uma caixa de joias. Em determinado momento, ela avalia cuidadosamente uma pulseira dourada”, relata David.

No decorrer das investigações, a equipe descobriu que a mulher já tinha um receptador certo para repassar as joias, porém a polícia ainda trabalha para identificá-lo. “Constatamos também que em alguns casos, ela preferia penhorar a joia para levantar algum valor junto a alguma instituição financeira. Foi o que ela fez, inclusive, com um par de brincos em ouro branco com brilhantes, avaliados em cerca de R$17 mil”, informa David.

No momento da prisão, a suspeita afirmou que havia encontrado o anel e brincos no chão, mas não tinha a intenção de furtá-los. Entretanto na delegacia, acompanhada de um advogado, preferiu permanecer em silêncio.

A mulher, que não possuía antecedentes criminais, foi atuada em flagrante por furto qualificado e permanece detida à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Leia também

Bandidos armados invadem chácara, amarram vítimas e fogem com veículos e lancha em Guaratuba

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

2.

Câmara aprova merenda remanescente para profissionais da educação

3.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

4.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

5.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

6.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

7.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Estudante desaparece a caminho da faculdade e é encontrada morta em rio

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia