CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Cuidadora de idoso é presa em flagrante suspeita de furtar joias da residência de paciente

17 de Fevereiro de 2018 às 07:53

Uma auxiliar de enfermagem, de 40 anos, que prestava atendimento a um idoso, foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (14/02), no momento em que deixava a residência do senhor, localizada no bairro Rebouças, em posse de um anel e um brinco de ouro, proveniente de um furto realizado no local. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital.

Segundo informações policiais, a mulher trabalhava na casa há cinco meses e há pouco mais de um mês a família já estava sentindo falta de algumas joias, dentre elas correntes de ouro e relógios. “No dia do flagrante, uma parente do idoso percebeu que um par de brincos havia sumido. Desconfiados, acionaram a polícia, que imediatamente foi até o local e conseguiram abordar a suspeita com as peças furtadas assim que ela saía do local”, conta o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel Ashidamini David.

Em continuidade com as diligências, os policiais se deslocaram até a residência da mulher, situada no bairro Tatuquara. No local, encontraram diversas outras peças que haviam sumido da casa, entre elas anéis, pingentes, pulseiras e diversas caixas de joias já vazias.

O delegado ressalta que ao analisar câmeras de segurança instaladas na residência que a suspeita trabalhava, a polícia observou que a mulher vasculhava caixas, bolsas e outros pertences das vítimas. “Em uma das imagens, ela aparece examinando uma caixa de joias. Em determinado momento, ela avalia cuidadosamente uma pulseira dourada”, relata David.

No decorrer das investigações, a equipe descobriu que a mulher já tinha um receptador certo para repassar as joias, porém a polícia ainda trabalha para identificá-lo. “Constatamos também que em alguns casos, ela preferia penhorar a joia para levantar algum valor junto a alguma instituição financeira. Foi o que ela fez, inclusive, com um par de brincos em ouro branco com brilhantes, avaliados em cerca de R$17 mil”, informa David.

No momento da prisão, a suspeita afirmou que havia encontrado o anel e brincos no chão, mas não tinha a intenção de furtá-los. Entretanto na delegacia, acompanhada de um advogado, preferiu permanecer em silêncio.

A mulher, que não possuía antecedentes criminais, foi atuada em flagrante por furto qualificado e permanece detida à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mulher tenta matar o filho e usa filhas como escudo para fugir

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Morte de médica gera comoção no Paraná

2.

Mulher tenta matar o filho e usa filhas como escudo para fugir

3.

Aeronave que transportava vice-governador Darci Piana faz pouso forçado em fazenda de Imbituva 

4.

De ‘Novinhos’ a ‘Super Articulados’, Ponta Grossa terá mais 40 novos ônibus

5.

Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói fica em último e é rebaixada

6.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

7.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

10.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia