CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Crianças pedem ajuda para a avó após mãe fazer consumo de drogas e bebidas em casa

27 de março de 2024 às 07:34

Publicidade
Crianças pedem ajuda para a avó após mãe fazer consumo de drogas e bebidas em casa
Divulgação
A Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar atenderam uma ocorrência, após crianças pedirem ajuda para a avó porque a mãe fazia uso de bebida alcoólica e consumo de drogas em casa. O fato foi registrado na noite de terça-feira (26),na região da Nova Rússia, em Ponta Grossa.

Duas crianças do sexo feminino uma de 11 e outra de 7 anos, entraram em contato com a avó paterna via celular e relataram que a mãe estava trancada no quarto com um homem bebendo cervejas e usando drogas, e que estavam com medo da situação.

Diante dos fatos, a avó de imediato acionou a GCM e também o Conselho Tutelar.

A equipe chegou no local e já na chegada veio ao encontro da viatura as duas meninas chorando assustadas e pedindo ajuda. Abriram o portão da residência e pediram para a equipe ajudar a mãe delas para ela parar de usar drogas.

Diante do pedido de socorro das crianças e também constatado do portão o forte odor de substância maconha, a equipe retirou as crianças do recinto a fim de deixar elas seguras e adentrou na casa, indo em direção do quarto apontado pelas meninas.

A equipe bateu na porta, de onde saiu a mulher (29 anos), a qual recebeu a voz de abordagem juntamente com o masculino (30 anos), o qual estava deitado na cama.

Os dois acataram a voz de abordagem e foi constatado pela equipe o consumo de cervejas. Eles também deixaram em cima de um prato vestígio do consumo da droga maconha.

No masculino, feito busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, em busca no recinto dentro da bolsa da mulher foi localizada uma quantia de substância análoga a maconha embalada em um invólucro grande.

Indagada sobre a droga, a mesma confessou ser dela para consumo.

O Conselho Tutelar de imediato acolheu as crianças até a chegada da avó paterna (54 anos), ficando a avó responsável pelas netas.

Segundo a avó, essa situação já vem ocorrendo desde de janeiro, e que as crianças são agredidas com frequência.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal, informado a eles seus direitos constitucionais e conduzidos até a delegacia 13° SDP juntamente com a droga apreendida para que o delegado de plantão tome as medidas cabíveis.

Compartilhe:

Leia também

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

2.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

3.

Em Jaguariaíva motociclista de 27 anos morre após bater contra traseira de carreta 

4.

Flávio aciona TSE para apurar fake news sobre Nossa Senhora Aparecida

5.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

6.

Sexta às Seis começa nesta sexta-feira (25) com apresentação especial da Lyra dos Campos

7.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

8.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

9.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

10.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia