CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

COPE prende assaltantes de joalheria em menos de 24 horas

21 de Fevereiro de 2019 às 04:05

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil do Paraná, prendeu nesta terça-feira (19) Leonardo de Sena, 24 anos, suspeito de assaltar uma joalheria do Shopping Mueller, de Curitiba.

O rapaz, que é foragido da prisão, foi encontrado pelos policiais no bairro Sitio Cercado, menos de 24 horas após o assalto. As informações foram divulgadas pelo delegado Rodrigo Brown em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (20).

Outro homem, Leonil Heidmann Prestes, de 25 anos, suspeito de receptar um dos objetos furtados, também foi detido. A prisão dele e de Sena ocorreu após tentativa de fuga e troca de tiros, que não deixou nenhum ferido. Um terceiro indivíduo suspeito de participação no roubo está sendo procurado pelo Cope. Segundo a investigação, o prejuízo a loja chegou a quase R$ 80 mil.

“Esse tipo de crime é inaceitável na capital. Os shoppings centers são refúgios de segurança. Por isso, é prioridade total trabalharmos de maneira firme e concreta para que esse tipo de crime não ocorra mais aqui. Nas próximas horas queremos prender o outro suspeito para que permaneça fora das ruas”, disse Brown.

AÇÃO – O delegado informou que a equipe foi acionada na tarde de segunda-feira, assim que ocorreu o roubo no shopping. As imagens das câmeras do circuito interno do estabelecimento registraram toda a ação dos bandidos e mostraram o pânico causado nas pessoas que circulavam pelo local.

“Imediatamente nossas equipes passaram a diligenciar e conseguiram identificar o assaltante. Localizamos a residência e, inclusive, os próprios familiares confirmaram que se tratava do suspeito nas filmagens. Ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola do Paraná, em Piraquara, onde cumpria pena por roubo e receptação”, disse Brown.

De acordo com o delegado, no momento da prisão, além de trocar tiros com a polícia, o rapaz tentou se livrar de um celular. A polícia encontrou no aparelho vídeos do assalto e um áudio dele reclamando que as imagens já estavam na mídia, preocupado com a prisão.

Na ação, a polícia ainda recuperou dois relógios roubados e apreendeu um veículo, que teve o vidro traseiro quebrado durante o confronto. Também foram apreendidas roupas de marcas famosas, compradas com o dinheiro da venda dos objetos roubados. Um simulacro de arma de fogo e o celular do suspeito também foram apreendidos.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia