Contrabando de cigarro avaliado em mais de 1 milhão é apreendido em Irati
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 255 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliado em RS 1.275.000,00 (Um milhão duzentos e setenta e cinco mil reais), estavam sendo transportados em caminhões.
A PRF apreendeu na sexta-feira (15), por volta das 19h20, na BR-277, km 257,0, em Irati, região dos Campos Gerais, dois caminhões furgões carregados de cigarro contrabandeados do Paraguai.
A apreensão ocorreu devido a uma ação conjunta entre o setor de inteligência da PRF, equipe operacional da PRF e Receita Federal.
Os veículos seguiam sentido Curitiba e levavam um total de 510 caixas contendo 2.55000 maços de cigarros. Primeiramente a PRF abordou um dos caminhões apreendidos onde conseguiu realizar a prisão do condutor de 34 anos que foi encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Grossa.
Já o segundo veículo conseguiu fugir da primeira abordagem e foi localizado pela equipe, abandonado em uma estrada rural, não obtendo êxito na fuga. A carga de cigarros foi entregue na Receita Federal de Ponta Grossa para as devidas providências.