CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Comerciante chinês reage à tentativa de assalto, mata dois suspeitos e deixa outro ferido em SP

4 de Abril de 2023 às 07:14

Comerciante chinês reage à tentativa de assalto, mata dois suspeitos e deixa outro ferido em SP
Criminosos tentaram invadir e roubar a casa de uma família de comerciantes chineses, na zona leste da capital paulista. O caso aconteceu na madrugada desta 2ª feira (03.mar).

No local, moram dois irmãos e o pai, que passa por um tratamento contra um câncer de intestino. Ao abrir o portão da garagem, um dos moradores, de 40 anos, foi rendido por 3 assaltantes. Um dos criminosos estava com uma faca.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ao perceber a tentativa de assalto, o irmão mais novo, de 30 anos, pegou duas armas que tinha em casa e reagiu. Ao todo, foram 19 tiros. Dois bandidos morreram e um terceiro está internado em estado grave.

"Quando eu abri a porta, ele segurou minha boca, com a faca atrás. Tentei segurar, para pegar a arma dele, empurrar para fora. Aí, foi tudo para dentro. Aí, eu ouvi o disparo", relata um dos comerciantes, que prefere não se identificar.

Os bandidos, mesmo feridos, ainda tentaram tomar as armas do comerciante. "Meu irmão atirando, ele ainda não se rendeu, foi para cima do meu irmão, ainda com a arma, atirando", acrescenta a vítima.

Em 2021, a família de orientais foi assaltada por dois adolescentes, que invadiram esta mesma casa. Foi por isso que um dos comerciantes comprou duas armas e fez o registro na Polícia Federal.

Na delegacia, a Polícia Civil confirmou que as armas eram legalizadas e registrou o caso como legítima defesa. Os ladrões não tinham documento de identidade. "Eu não gostaria de tirar a vida de ninguém. Mas, não tem outro jeito, ele não saia de cima de mim, não se rendeu", diz o autor dos disparos, que também teve a identidade preservada.

Dois bandidos, que ficaram do lado de fora da casa durante a ação, conseguiram fugir. De acordo com a polícia, um deles mora na região. "Os 'roubadores' vislumbrando essa oportunidade de que orientais guardam consigo, em suas moradas, altos valores, têm uma certa predileção por tais vítimas", observa o delegado.

Os comerciantes estão com medo de voltar para casa. As duas armas foram apreendidas e só serão devolvidas depois de uma perícia, que vai demorar, no mínimo, 30 dias.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Perseguição da GCM termina com apreensão de duas pessoas e mais de 3kg de drogas em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

2.

Menino de 4 anos morre após ser atacado por cachorro do vizinho 

3.

PG recebe a elite do motocross neste fim de semana e divulga programação oficial do Brasileiro

4.

Perseguição da GCM termina com apreensão de duas pessoas e mais de 3kg de drogas em PG 

5.

PG recebe a elite do motocross neste fim de semana e divulga programação oficial do Brasileiro

6.

FBI resgata criança de 10 anos em Cuba após sequestro para cirurgia de transição de gênero

7.

Região do Contorno recebe edição do Câmara nos Bairros no domingo

8.

Prefeitura contempla o Núcleo São Marcos com anúncio de novo pacote de pavimentações

9.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia