CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Com 24 mandados, operação da PCPR mira organização especializada em roubos

Por Redação

Com 24 mandados, operação da PCPR mira organização especializada em roubos
Foto: Policia Civil
A ação é direcionada a uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de cargas. São 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Curitiba, Paiçandu e Paranaguá, no Paraná; e Goiânia, em Goiás. As polícias civis dos respectivos estados também estão colaborando na operação.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quarta-feira (30) para cumprir 24 mandados judiciais em uma investigação que contou com o apoio ativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação é direcionada a uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de cargas. São 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Curitiba, Paiçandu e Paranaguá, no Paraná; e Goiânia, em Goiás. As polícias civis dos respectivos estados também estão colaborando na operação.

As investigações revelaram a participação do grupo em dois crimes distintos. O primeiro caso envolve um falso roubo de uma carga de pneus, avaliada em mais de meio milhão de reais, ocorrido em 3 de dezembro de 2023, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. “Na ocasião, o motorista afirmou ter sido roubado, mas nossas investigações, realizadas com apoio da PRF, demonstraram que ele foi aliciado pela organização criminosa e entregou voluntariamente a carga”, explica o delegado André Feltes.

A organização criminosa utilizou uma empresa de fachada, localizada em Palhoça (SC), para emitir notas fiscais fraudulentas, facilitando o transporte e a venda dos produtos roubados.

O segundo caso, ocorrido em 8 de fevereiro de 2024 em Campo Largo, também na RMC, envolveu o roubo de uma carga de alimentos congelados, incluindo carnes e laticínios, avaliada em cerca de R$ 350 mil. Segundo a PCPR, um dos membros do grupo, especialista em rastreamento de veículos e residente em Goiânia, foi contratado para desativar o sistema de rastreamento do caminhão, permitindo o roubo da carga para um barracão, onde o transbordo dos produtos foi realizado.

Os suspeitos são investigados por crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo, restrição de liberdade da vítima, furto qualificado, falsa comunicação de crime e organização criminosa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

4.

Pesquisa AtlasIntel mostra Sergio Moro (PL) com 44,7% dos votos válidos, Requião Filho (PDT) com 31,6% e Sandro Alex com 20,2%.

5.

Homem encontrado morto no Parque Ambiental é identificado

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia