CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Com 14 mandados de prisão, PCPR mira grupo envolvido em fraudes contra idosos

7 de novembro de 2024 às 07:22

Publicidade
Com 14 mandados de prisão, PCPR mira grupo envolvido em fraudes contra idosos
Foto: PCPR
As investigações, iniciadas em 2022, revelaram que o grupo utilizava documentos das vítimas para abrir contas em bancos virtuais e fazer empréstimos indevidos. Durante o período investigado, mais de 100 idosos foram identificados como vítimas, sofrendo prejuízos financeiros significativos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quinta-feira (7) para cumprir 60 mandados judiciais com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra idosos. A operação ocorre em Curitiba, Araucária, Almirante Tamandaré e Colombo.

A ação envolve o cumprimento de 14 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos e 27 bloqueios de contas. Cerca de 80 policiais civis participam da operação, com o objetivo de interromper as atividades da organização criminosa, que atuava de forma organizada e sistemática.

Os investigados são suspeitos de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. As investigações, iniciadas em 2022, revelaram que o grupo utilizava documentos das vítimas para abrir contas em bancos virtuais e fazer empréstimos indevidos. Durante o período investigado, mais de 100 idosos foram identificados como vítimas, sofrendo prejuízos financeiros significativos.

“Os criminosos alugavam espaços e se passavam por empresas de refinanciamento de empréstimos, mirando principalmente pessoas idosas que buscavam renegociar dívidas”, afirmou o delegado Emmanoel David. "Operações como esta são essenciais para proteger grupos vulneráveis, como os idosos, contra fraudes financeiras, prevenindo perdas e danos que afetam sua estabilidade e bem-estar".

Em uma operação realizada em dezembro de 2023, seis membros do grupo foram presos em flagrante em um coworking em Curitiba, onde aplicavam golpes. Na ocasião, foram apreendidos vários documentos pertencentes a idosos. “Os mesmos presos em flagrante voltaram a cometer o crime em parceria com novos envolvidos”, acrescentou o delegado.

As investigações continuam para identificar outros suspeitos e avaliar o impacto financeiro total das fraudes.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser esfaqueado no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi  

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Sem camisa, Lula mostra treino aos 80 anos e diz: “Só fica velho quem não tem uma causa”

2.

Homem morre após ser esfaqueado no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi  

3.

As quatro possíveis finais da Copa do Mundo da FIFA 2026

4.

Marina Lima rebate críticas: 'Fumo maconha há 50 anos e não sou viciada'

5.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

6.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

7.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

8.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia