CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Com 14 mandados de prisão, PCPR mira grupo envolvido em fraudes contra idosos

7 de novembro de 2024 às 07:22

Publicidade
Com 14 mandados de prisão, PCPR mira grupo envolvido em fraudes contra idosos
Foto: PCPR
As investigações, iniciadas em 2022, revelaram que o grupo utilizava documentos das vítimas para abrir contas em bancos virtuais e fazer empréstimos indevidos. Durante o período investigado, mais de 100 idosos foram identificados como vítimas, sofrendo prejuízos financeiros significativos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quinta-feira (7) para cumprir 60 mandados judiciais com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra idosos. A operação ocorre em Curitiba, Araucária, Almirante Tamandaré e Colombo.

A ação envolve o cumprimento de 14 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos e 27 bloqueios de contas. Cerca de 80 policiais civis participam da operação, com o objetivo de interromper as atividades da organização criminosa, que atuava de forma organizada e sistemática.

Os investigados são suspeitos de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. As investigações, iniciadas em 2022, revelaram que o grupo utilizava documentos das vítimas para abrir contas em bancos virtuais e fazer empréstimos indevidos. Durante o período investigado, mais de 100 idosos foram identificados como vítimas, sofrendo prejuízos financeiros significativos.

“Os criminosos alugavam espaços e se passavam por empresas de refinanciamento de empréstimos, mirando principalmente pessoas idosas que buscavam renegociar dívidas”, afirmou o delegado Emmanoel David. "Operações como esta são essenciais para proteger grupos vulneráveis, como os idosos, contra fraudes financeiras, prevenindo perdas e danos que afetam sua estabilidade e bem-estar".

Em uma operação realizada em dezembro de 2023, seis membros do grupo foram presos em flagrante em um coworking em Curitiba, onde aplicavam golpes. Na ocasião, foram apreendidos vários documentos pertencentes a idosos. “Os mesmos presos em flagrante voltaram a cometer o crime em parceria com novos envolvidos”, acrescentou o delegado.

As investigações continuam para identificar outros suspeitos e avaliar o impacto financeiro total das fraudes.

Compartilhe:

Leia também

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

Deputado propõem que jogadores da seleção serão apenas os que atuam no Brasil

4.

França repete 2022, faz 2 a 0 no Marrocos e vai à semifinal

5.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia