CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Chefe do tráfico de drogas é preso em ação conjunta, no Paraná

13 de Outubro de 2022 às 16:43

Chefe do tráfico de drogas é preso em ação conjunta, no Paraná
Polícia Rodoviária Federal
Homem era foragido da justiça e utilizava identidade falsa. Ele e sua esposa, que também foi presa, também são apontados como responsáveis por um esquema de tráfico de armas de fogo

Uma operação conjunta entre PRF e Polícia Civil prendeu, entre quarta e quinta-feira (13), um casal de empresários suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de armas de fogo; um deles apontado como chefe do tráfico de drogas da região do Pontal do Paranaguá, no Paraná.


Anderson foi detido ainda na madrugada de quarta-feira (12) pelos agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), enquanto voltava para um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Já sua esposa foi encontrada por uma equipe da Desarme na manhã desta quinta-feira (13).

Envolvimento em tráfico de armas e identidade falsa

Anderson já vinha sendo monitorado pelas forças policiais desde 8 de fevereiro deste ano, quando um casal transportando armas de fogo de Santa Catarina/SC foi preso em Mangaratiba/RJ. Através de investigações, foi possível determinar que Anderson e sua esposa eram os responsáveis pelo carregamento.

Anderson também já foi preso diversas vezes no Paraná por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, inclusive em uma operação da Polícia Federal que o associou ao tráfico internacional de drogas no estado do Mato Grosso do Sul. Por essa razão, mudou-se para o Rio de Janeiro em 2017 e passou a viver como foragido, assumindo uma identidade falsa e passando a se apresentar como empresário do ramo de construção e dono de loja de importação.

Na noite de domingo (9), ele foi abordado pela PRF e conduzido à Desarme, mas foi liberado e passou a mudar sua rotina, inclusive não retornando a seu endereço na Barra da Tijuca e nem à loja que possuía no bairro do Méier, zona norte do Rio.

A partir daí, os policiais passaram a monitorar diversas rodovias do estado e, na madrugada de quarta-feira (12), tiveram êxito em abordá-lo enquanto ele voltava para seu condomínio.

Ambos os suspeitos foram encaminhados para a Cidade da Polícia.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

PCPR prende oito pessoas em três estados em operação contra de desvios milionários de cargas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

3.

Site afirma que Alexandre de Moraes frequentava mansão de R$ 36 milhões de Daniel Vorcaro em Brasília

4.

PCPR prende oito pessoas em três estados em operação contra de desvios milionários de cargas

5.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

6.

Procon Ponta Grossa identifica variação de até 3.611% em pesquisa de preços de material escolar

7.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

8.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia