CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Chefe do tráfico de drogas é preso em ação conjunta, no Paraná

13 de outubro de 2022 às 16:43

Chefe do tráfico de drogas é preso em ação conjunta, no Paraná
Polícia Rodoviária Federal
Homem era foragido da justiça e utilizava identidade falsa. Ele e sua esposa, que também foi presa, também são apontados como responsáveis por um esquema de tráfico de armas de fogo

Uma operação conjunta entre PRF e Polícia Civil prendeu, entre quarta e quinta-feira (13), um casal de empresários suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de armas de fogo; um deles apontado como chefe do tráfico de drogas da região do Pontal do Paranaguá, no Paraná.


Anderson foi detido ainda na madrugada de quarta-feira (12) pelos agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), enquanto voltava para um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Já sua esposa foi encontrada por uma equipe da Desarme na manhã desta quinta-feira (13).

Envolvimento em tráfico de armas e identidade falsa

Anderson já vinha sendo monitorado pelas forças policiais desde 8 de fevereiro deste ano, quando um casal transportando armas de fogo de Santa Catarina/SC foi preso em Mangaratiba/RJ. Através de investigações, foi possível determinar que Anderson e sua esposa eram os responsáveis pelo carregamento.

Anderson também já foi preso diversas vezes no Paraná por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, inclusive em uma operação da Polícia Federal que o associou ao tráfico internacional de drogas no estado do Mato Grosso do Sul. Por essa razão, mudou-se para o Rio de Janeiro em 2017 e passou a viver como foragido, assumindo uma identidade falsa e passando a se apresentar como empresário do ramo de construção e dono de loja de importação.

Na noite de domingo (9), ele foi abordado pela PRF e conduzido à Desarme, mas foi liberado e passou a mudar sua rotina, inclusive não retornando a seu endereço na Barra da Tijuca e nem à loja que possuía no bairro do Méier, zona norte do Rio.

A partir daí, os policiais passaram a monitorar diversas rodovias do estado e, na madrugada de quarta-feira (12), tiveram êxito em abordá-lo enquanto ele voltava para seu condomínio.

Ambos os suspeitos foram encaminhados para a Cidade da Polícia.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PCPR prende foragido listado entre os mais procurados do Brasil

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

3.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

4.

RD do Congo segura empate com Portugal e Inglaterra vence Croácia no dia 7 da Copa

5.

PCPR prende foragido listado entre os mais procurados do Brasil

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Projeto que garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes é aprovado na Câmara

8.

Engavetamento na Souza Naves deixa casal de idosos feridos 

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia