Carne roubada é apreendida em churrascaria
A equipe DFRC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas) da 13ª delegacia de Polícia Civil com a coordenação do Delegado de Polícia Ademair Braga Júnior, prenderam um empresário de Ponta Grossa, por receptação, e encontraram parte de uma carga (de carnes) receptada na manhã desta sexta-feira (15).
Segundo o superintendente da delegacia, Elter Garcia, os produtos apreendidos foram encontrados numa casa de carnes, na região da Boa Vista. Cerca de 15 toneladas (no valor de Nota Fiscal de R$ 685.000,00) de “picanha uruguaia” foram roubadas em Itajaí-SC.
Em investigações, a equipe especializada da Polícia Civil do Paraná, localizou inicialmente, parte da carga e indícios de sua distribuição, em Maringá. Continuando as investigações, descobriram que a totalidade da carga foi receptada em Ponta Grossa (financeiramente a distribuição da carga daria um valor maior que 1 milhão de reais).
Dando continuidade a operação, policiais apreenderam cargas de carne roubada em uma churrascaria de Carambeí, o responsável pelo setor de compras da churrascaria Menegatti foi preso. Outros mercados de Ponta Grossa e de Curitiba, também teriam comprado a carne de origem ilícita, diz a policia