CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Cães farejadores encontram quase 3 toneladas de maconha escondida em carga de frangos congelados no MS

15 de Maio de 2020 às 05:07

Cães farejadores encontram quase 3 toneladas de maconha escondida em carga de frangos congelados no MS
Imagens e informações PRF
O traficante informou ainda que teria apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos dias, e que teria tido contato com um familiar que testou positivo para a doença.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (13) em Itaquiraí (MS) 2.860 kg de maconha escondidos em meio a uma carga de frango congelado, com auxílio da equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF/MS.

A equipe fiscalizava no Posto Fiscal Foz do Amambai, no km 116 da BR-487, quando abordou um caminhão M.Benz/LS com placas de Eunápolis (BA), tracionando um semirreboque, também com placas da Bahia, conduzido por um homem.

https://www.youtube.com/watch?v=VltdM49_M8Y&feature=youtu.be

Durante entrevista policial, o motorista disse estar transportando uma carga de frango congelado de Naviraí (MS) e tinha como destino o Estado da Bahia, porém apresentou evidente nervosismo e contradições nas respostas, o que levantou as suspeitas de que pudesse estar carregando algum tipo de ilícito no veículo.

Foi acionada a equipe do Grupo de Operações com Cães para que fosse realizada uma vistoria, sendo indicado positivamente pelos cães farejadores, K9 Chacal e K9 Alpha, a presença de drogas no semirreboque.

O suspeito confessou estar transportando drogas no interior do baú frigorifico, e que seria necessário retirar toda a carga para a remoção do ilícito. Informou ainda que teria apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos dias, e que teria tido contato com um familiar que testou positivo para a doença.

Levando em consideração a situação de interesse de saúde pública, a equipe encaminhou o homem até o Hospital Regional de Naviraí (MS) para a realização da testagem para a COVID-19. Ele permaneceu no local com escolta policial até a finalização dos procedimentos laboratoriais, sendo que os exames realizados deram resultado negativo para a doença.

No decorrer da ocorrência, o veículo foi escoltado até a sede da empresa frigorífica em Eldorado (MS). Após a retirada total da carga, foram encontrados diversos fardos ocultos, envoltos em sacolas plásticas, contendo grande quantidade de maconha, que após pesagem, totalizaram 2.860 (dois mil oitocentos e sessenta quilos) do entorpecente. Devido a falta de local seguro para guardar o ilícito, a maconha foi incinerada na presença da Autoridade Policial e representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

O envolvido ainda relatou ter sido contratado por uma pessoa na cidade de Porto Seguro (BA), onde reside, para buscar a droga em Naviraí (MS). Pelo serviço, disse que receberia a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Itaquiraí (MS).

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Cães farejadores encontram quase 3 toneladas de maconha escondida em carga de frangos congelados no MS | Agora1