CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Cães farejadores encontram quase 3 toneladas de maconha escondida em carga de frangos congelados no MS

15 de Maio de 2020 às 05:07

Cães farejadores encontram quase 3 toneladas de maconha escondida em carga de frangos congelados no MS
Imagens e informações PRF
O traficante informou ainda que teria apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos dias, e que teria tido contato com um familiar que testou positivo para a doença.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (13) em Itaquiraí (MS) 2.860 kg de maconha escondidos em meio a uma carga de frango congelado, com auxílio da equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF/MS.

A equipe fiscalizava no Posto Fiscal Foz do Amambai, no km 116 da BR-487, quando abordou um caminhão M.Benz/LS com placas de Eunápolis (BA), tracionando um semirreboque, também com placas da Bahia, conduzido por um homem.

https://www.youtube.com/watch?v=VltdM49_M8Y&feature=youtu.be

Durante entrevista policial, o motorista disse estar transportando uma carga de frango congelado de Naviraí (MS) e tinha como destino o Estado da Bahia, porém apresentou evidente nervosismo e contradições nas respostas, o que levantou as suspeitas de que pudesse estar carregando algum tipo de ilícito no veículo.

Foi acionada a equipe do Grupo de Operações com Cães para que fosse realizada uma vistoria, sendo indicado positivamente pelos cães farejadores, K9 Chacal e K9 Alpha, a presença de drogas no semirreboque.

O suspeito confessou estar transportando drogas no interior do baú frigorifico, e que seria necessário retirar toda a carga para a remoção do ilícito. Informou ainda que teria apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos dias, e que teria tido contato com um familiar que testou positivo para a doença.

Levando em consideração a situação de interesse de saúde pública, a equipe encaminhou o homem até o Hospital Regional de Naviraí (MS) para a realização da testagem para a COVID-19. Ele permaneceu no local com escolta policial até a finalização dos procedimentos laboratoriais, sendo que os exames realizados deram resultado negativo para a doença.

No decorrer da ocorrência, o veículo foi escoltado até a sede da empresa frigorífica em Eldorado (MS). Após a retirada total da carga, foram encontrados diversos fardos ocultos, envoltos em sacolas plásticas, contendo grande quantidade de maconha, que após pesagem, totalizaram 2.860 (dois mil oitocentos e sessenta quilos) do entorpecente. Devido a falta de local seguro para guardar o ilícito, a maconha foi incinerada na presença da Autoridade Policial e representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária.

O envolvido ainda relatou ter sido contratado por uma pessoa na cidade de Porto Seguro (BA), onde reside, para buscar a droga em Naviraí (MS). Pelo serviço, disse que receberia a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Itaquiraí (MS).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

2.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

3.

Partido ligado ao MBL pede cassação de Erika Hilton na Câmara

4.

Ataque de abelhas deixa um homem morto e outro ferido

5.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

6.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

7.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

8.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia