Agora1

Assaltantes que invadiram fazenda em São Luiz do Purunã são presos pela PRF

27 de setembro de 2017 - 11:57

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na terça-feira (26), sete homens acusados de furtar uma residência na zona rural de São Luiz do Purunã, região metropolitana de Curitiba. Após denúncia do proprietário, os agentes da PRF iniciaram rondas para a localização dos suspeitos, que foram encontrados e presos.

Na terça-feira (26), por volta do meio-dia, agentes da PRF receberam a notícia de que uma Fazenda em Balsa Nova havia sido furtada e que os ladrões usaram uma caminhonete vermelha na ação. Este veículo estaria estacionado em um posto de combustíveis na BR-277, guinchada por um caminhão amarelo.

Diante das informações, os agentes iniciaram as rondas para a localização dos veículos e das pessoas envolvidas. Os policiais visualizaram o guincho amarelo e tentaram abordá-lo em frente ao Posto da PRF de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, mas o motorista fugiu. Cerca de dois quilômetros depois, ele foi abordado. No veículo estavam dois ocupantes que afirmaram aos policiais que foram solicitados para guinchar um caminhão com problemas mecânicos e foram acionados por uma pessoa conhecida por “Mané Galinha”. Este estaria em um GM Corsa vermelho.

Foram iniciadas novas rondas para encontrar o veículo, sendo que na altura do km 130 da BR-277, ainda em Balsa Nova, os agentes abordaram o Corsa vermelho, ocupado por cinco homens, entre eles, “Mané Galinha”.

Durante a abordagem e vistoria, os cinco afirmaram aos policiais que, pela manhã, invadiram uma propriedade na região e que retiraram alguns produtos na intenção de subtraí-los, porém o veículo que efetuaria o transporte da mercadoria furtada teve problemas mecânicos (caminhonete guinchada). Com isso, deixaram todos os pertences escondidos na mata para carregar posteriormente no veículo, mas com a chegada de um funcionário da propriedade eles fugiram, abandonando os materiais.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.