Após denúncias, polícia fecha boca de fumo e prende jovem, em Palmeira
Delegado Rodrigo Siqueira – 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR. ASSISTA!
A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (06), um homem de 19 anos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e receptação.
A ação teve início com denúncias anônimas no 181, dando conta de que estaria ocorrendo uma situação de tráfico de drogas em uma residência na Vila Rural, no município de Palmeira.
A equipe da Polícia Civil de Palmeira se deslocou para verificar a robustez da denúncia e se deparou com uma intensa movimentação de usuários.
Abordado o homem de 19 anos, esse confirmou que fazia do tráfico seu meio de subsistência. Com ele foram encontradas 26 (vinte e seis) pedras de crack e 5 gramas de substância análoga à droga LSD, ainda em pó.
Além dos entorpecentes, foram encontrados petrechos comumente utilizados para o tráfico de drogas – balança de precisão, rolo de papel alumínio, embalagens plásticas, dentre outros -, bem como diversos produtos de origem não declarada, provavelmente objetos de furtos, os quais são trocados por drogas pelos usuários.
Ainda, foi apreendido em posse do abordado dinheiro em espécie – aproximadamente R$ 1 mil reais, em valores fracionados.
Foi dada voz de prisão e, após realizados os trâmites de Polícia Judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado de Polícia Rodrigo Siqueira, titular da 40ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, relembra que denúncias auxiliam sobremaneira o trabalho investigativo e solicita a colaboração da população com informações que ajudem na elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181 ou então pelo WhatsApp (42) 99136-0252.
A Delegacia de Polícia de Palmeira segue com as investigações de crimes ocorridos na cidade, com o objetivo de responsabilizar os delinquentes e evitar o cometimento de novos delitos.