Amigo tenta defender adolescente de ser estuprada e acaba morto na Nova Russia
Por volta das 19hs40 da noite de quarta-feira (04), na Rua Antônio Schemberger, no bairro Chapada em Ponta Grossa.
A equipe deslocou para atendimento em uma ocorrência de estupro, chegando ao local em contato com a vítima, uma garota menor de idade relatou à equipe policial que estava caminhando com seu amigo na via publica, quando foram abordados por um individuo portando arma de fogo.
O bandido deu voz de assalto ordenando que ambos entrassem em um matagal próximo da região e neste local praticou violência sexual contra a menor.
O homem utilizava uma arma de fogo apontada para a cabeça da vitima. Na tentativa de impedir o ato, o amigo da vitima entrou em luta corporal com o autor e foi alvejado por dois disparos na região do tórax, que depois se evadiu tomando rumo ignorado com a bicicleta de uma das vitimas.
A menor foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e laudo pericial no Pronto Socorro Municipal. Posteriormente a equipe foi informada que a vitima dos disparos entrou em óbito no Hospital Santa Casa.
A vitima foi identificado como Paulo Costa de 30 anos de idade. O caso será investigado pela delegacia de homicídios de Ponta Grossa.