Agora1

Aldeia indígena era usada como depósito de contrabandistas no Paraná

12 de fevereiro de 2019 - 18:14

Foram apreendidos fardos com cigarros, essência de narguilé, drones, pneus, além de três carros

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriram na manhã desta terça-feira (12) um depósito clandestino utilizado por uma quadrilha de contrabandistas dentro de uma aldeia indígena em Terra Roxa, na região oeste do Paraná.

Dentro do imóvel, construído com sobras de madeiras, havia diversos fardos de cigarro, essência de narguilé, drones e pneus, entre outros produtos trazidos ilegalmente do Paraguai para o território brasileiro.

Três carros utilizados pelo grupo criminoso foram apreendidos: um Chevrolet Vectra, um Fiat Idea e um Chevrolet Meriva. Todos estavam equipados com equipamentos de radiocomunicação ilegais.

A aldeia indígena, denominada Araguaju, está localizada às margens do Rio Paraná, na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul.

Por volta das 8 horas da manhã, uma equipe da PRF avistou pessoas carregando volumes em três carros. Ao visualizar a viatura, o grupo abandonou os produtos e fugiu a pé, em meio a uma área de mata fechada. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi localizado.

A carga apreendida lotou a prancha de um caminhão-guincho. A PRF encaminhou as mercadorias apreendidas para a Receita Federal em Guaíra, onde será feita a contagem de todos os itens.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.