CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Adolescentes são apreendidos por ameaças de massacre em escolas de Piraí do Sul

19 de Abril de 2023 às 15:23

Adolescentes são apreendidos por ameaças de massacre em escolas de Piraí do Sul
Foto e informações Policia Civil
Segundo a Polícia Civil, garotos disseram em depoimento que criaram perfil falso nas redes sociais e passaram a divulgar informações sobre massacre apenas para causar pânico

Após a realização de monitoração em redes sociais, a Polícia Civil de Piraí do Sul deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (19), operação para cumprimento de Mandados Judiciais expedidos pelo Poder Judiciário.

Na operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar e do Conselho Tutelar da cidade, foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes (13 e 14 anos), após os mesmos terem realizado postagens nas redes sociais de que supostamente planejavam a realização de massacre em escolas de Piraí do Sul - PR. O nome das instituições de ensino não foram revelados.

Segundo o Delegado de Polícia da cidade, Jairo Luiz Duarte de Camargo, os garotos informaram que as mensagens foram disseminadas com a exclusiva intenção de causar pânico nos colegas e professores, sendo que não existia qualquer ameaça real da efetiva ocorrência de massacre ou invasão em escolas. Na casa dos adolescentes, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão de telefones celulares para a realização de perícia.

O delegado informou que o celular do adolescente foi apreendido para, com ajuda de uma perícia, verificar se ele tinha ligação com algum grupo para planejar este tipo de ataque.
Tendo em vista os mandados expedidos pela justiça, os menores ficarão internados provisoriamente.

O Delegado relatou que toda informação de possíveis ataques em escolas é avaliada pelo setor de inteligência da Polícia Civil, que tem atuado em parceria com diversas esferas do Poder Público nesses casos, a fim de se apurar os autores, bem como o teor das publicações.

Ressaltou, ainda, que a simples publicação de mensagens com esse teor já configuram crime ou infração penal análoga a crime, e que a Polícia está atuando firmemente para punir publicações como as ora noticiadas
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

5.

Pedágio fica mais caro em praças que cortam o Paraná; saiba mais

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

9.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia