CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Adolescentes são apreendidos por ameaças de massacre em escolas de Piraí do Sul

19 de abril de 2023 às 15:23

Publicidade
Adolescentes são apreendidos por ameaças de massacre em escolas de Piraí do Sul
Foto e informações Policia Civil
Segundo a Polícia Civil, garotos disseram em depoimento que criaram perfil falso nas redes sociais e passaram a divulgar informações sobre massacre apenas para causar pânico

Após a realização de monitoração em redes sociais, a Polícia Civil de Piraí do Sul deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (19), operação para cumprimento de Mandados Judiciais expedidos pelo Poder Judiciário.

Na operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar e do Conselho Tutelar da cidade, foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes (13 e 14 anos), após os mesmos terem realizado postagens nas redes sociais de que supostamente planejavam a realização de massacre em escolas de Piraí do Sul - PR. O nome das instituições de ensino não foram revelados.

Segundo o Delegado de Polícia da cidade, Jairo Luiz Duarte de Camargo, os garotos informaram que as mensagens foram disseminadas com a exclusiva intenção de causar pânico nos colegas e professores, sendo que não existia qualquer ameaça real da efetiva ocorrência de massacre ou invasão em escolas. Na casa dos adolescentes, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão de telefones celulares para a realização de perícia.

O delegado informou que o celular do adolescente foi apreendido para, com ajuda de uma perícia, verificar se ele tinha ligação com algum grupo para planejar este tipo de ataque.
Tendo em vista os mandados expedidos pela justiça, os menores ficarão internados provisoriamente.

O Delegado relatou que toda informação de possíveis ataques em escolas é avaliada pelo setor de inteligência da Polícia Civil, que tem atuado em parceria com diversas esferas do Poder Público nesses casos, a fim de se apurar os autores, bem como o teor das publicações.

Ressaltou, ainda, que a simples publicação de mensagens com esse teor já configuram crime ou infração penal análoga a crime, e que a Polícia está atuando firmemente para punir publicações como as ora noticiadas

Compartilhe:

Leia também

Homem espancado em festa de clube em Ponta Grossa não resiste e morre 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia