CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Adolescente que criou perfil “massacre em escola de Guamiranga” é apreendido pela policia

5 de Abril de 2023 às 17:40

Adolescente que criou perfil “massacre em escola de Guamiranga” é apreendido pela policia
Imagem e informações Policia Civil
A Polícia Civil identificou o adolescente que criou perfil ameaçando massacre em escola de Guamiranga (PR). O jovem, de 15 que estuda no colégio confessou junto à polícia que criou o perfil. Segundo a investigação, o adolescente agiu sozinho.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva identificou, na tarde desta quarta (05/04), o autor de um perfil que foi criado com os dizeres: “massacre no colégio Francisco Ramos”. O perfil dizia que o massacre não tinha dia e nem hora, mas iria acontecer.

O Delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Dr. Thiago Andrade, disse que: “Logo que tomamos conhecimento do fato, passamos a adotar diligências fazendo uso das técnicas de investigação policial para chegar ao responsável pela criação do perfil. Quando identificamos o autor, representei ao Poder Judiciário pela decretação de uma busca e apreensão domiciliar. O Judiciário, após manifestação do Ministério Público, autorizou a busca”.

O Delegado Thiago Andrade informou que a motivação sobre a criança do perfil chamou a atenção da polícia: “O adolescente disse que criou o perfil porque viu um vídeo de jovem que criou o perfil na rede social dizendo que iria fazer um massacre em um determinado colégio e sentiu vontade de fazer igual. Logo que chegamos na casa, perguntei se ele sabia o motivo de a Polícia Civil estar ali e ele disse que sim. O adolescente disse que criou o perfil porque não gosta da escola, que nunca gostou de estudar”. Um motivo banal, fútil, afirmou o Delegado.

Por fim, o Delegado ressaltou: “não encontramos na casa nenhum indício de que o adolescente estava de fato preparado ou sequer se preparando para praticar o ato. Nada de ilícito foi encontrado na casa. Ele criou o perfil de um celular, não havia no histórico pesquisa sobre armas, explosivos ou outra coisa similar. O adolescente ingressou no colégio em setembro do ano passado. Ele possui nada consta de ocorrências na escola. Seu boletim escolar é bom”. Não há outras pessoas envolvidas neste caso”

O Delegado disse que o adolescente de 15 anos vai responder, em liberdade, pelos atos infracionais: Apologia ao crime (Art. 286 do Código Penal) e pela contravenção penal de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto (Art. 241 LCP). São infrações referentes à paz pública, finaliza o Delegado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

3.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

4.

Intervenção na Venezuela seria catástrofe humanitária, diz Lula

5.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

8.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia