Acusados de roubar igreja são detidos em PG
Por volta das 4h45 da madrugada de terça-feira (17), na Rua Dom Pedro II, no bairro Nova Rússia em Ponta Grossa, a polícia atendeu uma ocorrência de furto, corrupção de menores, embriagues ao volante e resistência à prisão.
Segundo a equipe policial, foi realizado abordagem de um veículo Chevrolet Blazer parado em via pública, que estava ligado e com quatro pessoas em seu interior. Policiais observaram que uma pessoa seguia em direção ao veículo carregando um televisor de Led – 50 polegadas.
No interior do veículo foi encontrado um computador “notebook”, sendo constatado pela equipe policial que este, juntamente com o televisor acabará de ser furtado de uma igreja próxima. Quatro pessoas foram apreendidas, um adolescente de 17 anos, o condutor – um homem de 35 anos, duas passageiras – uma mulher de 33 anos e outra de 23 anos.
O terceiro passageiro se evadiu, não sendo localizado. O condutor apresentava ainda visíveis sinais de embriaguez. Foi dada voz de prisão aos envolvidos, com resistência por parte do condutor, sendo apreendidos dois aparelhos celulares encontrados com as passageiras e algumas ferramentas que teriam sido dispensadas pelo adolescente, próximo ao veículo.
Todos os envolvidos, juntamente com os objetos recuperados e apreendidos, foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil para as providências legais.