Agora1

Acusado de homicido e roubo morre depois de trocar tiros com a PM, em Ponta Grossa

20 de janeiro de 2021 - 08:16
Imagem e informações Policia Militar

Suspeito teria confrontado com policiais horas antes, mas fugiu do cerco policial

Um rapaz, de 23 anos morreu, após entrar em confronto armado com Policiais Militares, na noite de terça-feira (19), na rua Janio Quadros, região da Chapada em Ponta Grossa. De acordo com a PM, em patrulhamento, um indivíduo pulou o muro de uma residência quando avistou a viatura policial.

Ao tentar abordá-lo, o suspeito empreendeu fuga, tentando se evadir em direção a uma plantação, mas foi interceptado no caminho por outra equipe policial.

O suspeito, desobedecendo às ordens de abordagem, sacou de uma arma que portava, e efetuou disparos contra a equipe.

Os policiais revidaram à agressão, entrando em confronto armado, sendo o autor dos disparos atingido. Ele entrou óbito ainda no local. O Siate e Samu compareceram no local, além de peritos do Instituto de Criminalística, IML e Policiais Civis.

Foi constatado, posteriormente, que o indivíduo era um homem de 23 anos, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de homicídio (art. 121 do Código Penal) e que se tratava de um dos indivíduos suspeitos de ter se evadido de uma abordagem policial no período da manhã de terça-feira (19), no núcleo Quero-Quero, na qual também houve confronto armado.

O indivíduo morto seria um rapaz conhecido como (Danielzinho), porém não identificado oficialmente pelo IML.

A arma calibre .38 que estava de posse do autor foi entregue na 13ª SDP.

Nas duas ações a PM apreendeu um revólver, dois coletes balísticos, munições e entorpecentes. Um dos suspeitos acabou ferido e foi atendido pelo Siate e encaminhado ao hospital. Foi constatado que em desfavor do indivíduo ferido, havia um Mandado de Prisão pelo crime de homicídio (Art. 121 do Código Penal).

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.