Agora1

Acusado de arquitetar morte de “Gaúcho” em assalto é preso pela policia

11 de Maio de 2020 - 11:05
Arquivo

Na última quinta-feira foi preso o suspeito de ser o responsável por arquitetar o crime de Latrocínio que vitimou José Benhur Muller Gomes, conhecido como “Gaúcho”, por volta das 15:30hs do dia 11 de novembro de 2016, na Av. Ernesto Vilela, Ponta Grossa.

Após investigações da Polícia Civil, o suspeito, 42 anos, teve inicialmente a prisão temporária decretada, sendo posteriormente convertida em preventiva, encontrando-se foragido desde então. Na última semana, após denúncias da população, foi abordado por Policias Militares, tendo empreendido fuga em uma motocicleta e posteriormente investido contra os agentes.

As investigações apontaram que o crime foi executado por dois adolescentes, 16 e 17 anos, os quais foram identificados apreendidos à época dos fatos.

A Polícia Civil identificou e prendeu ainda uma mulher, com 23 anos de idade, que trabalhava na tesouraria de um clube e teria repassado as informações a seu tio, preso recentemente, acerca do horário e valores que seriam levados até o banco pela vítima.

A mulher foi julgada e condenada a mais de 27 anos de prisão, pelos crimes de roubo com resultado morte e corrupção de menores, ficando o processo e o prazo prescricional suspensos com relação a seu tio.

O suspeito, além de arquitetar o crime, participou da execução aliciando os adolescentes, levando-os até o local do crime e dando-lhes fuga, logo em seguida, em um veículo GM Vectra apreendido pela Polícia Civil dias depois. Com a sua prisão o andamento do processo deverá ser retomado e o suspeito, já denunciado, será levado a julgamento.

Vídeo mostra momento em que assaltantes praticam crime de latrocinio

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.