Agora1

Acusado de abusar sexualmente de enteada portadora de TDAH é preso pelo Nucria

22 de novembro de 2022 - 20:25
Delegada Ana Paula Cunha Carvalho comanda as investigações/ Imagem reprodução Tv Globo

O autor estava foragido desde o início das investigações  e foi preso em Foz do Iguaçu.

Um homem, de 35 anos foi preso em uma Operação conjunta da PCPR e Força Nacional nesta terça-feira (22), em Foz do Iguaçu. Ele é acusado de crime de estupro ocorrido em Ponta Grossa.

Segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho do Nucria, contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido no último mês de agosto pelo Fórum de Ponta Grossa, referente aos crimes de estupro e armazenamento de imagens de cunho sexual envolvendo criança ou adolescente. A vítima dos crimes E.V.M.G, de 15 anos de idade, era enteada do autor e os estupros cometidos por R.S.N.S foram descobertos após o término do relacionamento entre a genitora da vítima e o investigado, que insistia em reatar o romance mas, diante da negativa da mulher, acabou por “vingar-se” da mãe, quando contou que havia estuprado a adolescente e comprovou a veracidade do crime enviando fotos da vítima sendo acariciada pelo autor, que sempre  ameaçava a vítima, que é portadora de TDAH, caso ela contasse sobre os abusos.

Toda a situação foi relatada pela mãe da vítima junto ao Nucria da cidade de Ponta Grossa, que passou a investigar o caso. Diante de provas comprobatórias de autoria dos crimes, a delegada Ana Paula Cunha Carvalho representou pela prisão de R.S.N.S, que estava foragido da cidade desde o último mês de julho. Desde então o setor de investigações do Nucria/Ponta Grossa passou a realizar levantamentos e chagou à informação de que o investigado estaria na região da tríplice fronteira, o que acabou se confirmando na última segunda-feira (21/11), quando investigadores desta Especializada obtiveram a localização exata de R.S.N.S na cidade de Foz do Iguaçu. A prisão do investigado, ocorrida em um prédio no centro da cidade, contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu e também uma equipe da Força Nacional. Durante a abordagem, R.S.N.S ainda tentou empreender fuga por uma sacada do apartamento, mas foi contido pelos policiais.

Além do mandado de prisão pelo crime de estupro investigado pelo Nucria/Ponta Grossa, R.S.N.S também estava sendo procurado pela autoria de um homicídio cometido na cidade de Colombo, no ano de 2014, sendo que neste crime ele já havia sido condenado a cumprir pena de 18 anos em regime fechado.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.