CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PM realiza 120 apreensões de drogas durante o 1° semestre deste ano

4 de Setembro de 2023 às 16:08

PM realiza 120 apreensões de drogas durante o 1° semestre deste ano
Imagem e informações Policia Militar
No primeiro semestre deste ano (2023), o 1° Batalhão de Polícia Militar realizou 120 apreensões de entorpecentes. Os dados estatísticos envolvem os índices de apreensão nos nove municípios abrangidos em sua área de atuação: Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Jaguariaíva, Arapoti, Piraí do Sul, Sengés, Carambeí e Doutor Ulysses.

As ações policiais culminaram na apreensão de aproximadamente 41 kg de maconha, 10 kg de cocaína e 8 kg de crack. A posse de drogas configura crime, trazendo consequências gravosas para toda a sociedade. O uso indiscriminado de drogas, com seus efeitos depressivos, estimulantes e perturbadores, acarreta ao usuário uma predisposição ao cometimento de crimes, principalmente contra o patrimônio, como nos casos de furto e roubo.

Através de patrulhamentos, abordagens, fiscalização de vias e trabalho de inteligência, o 1º BPM busca com as apreensões de drogas, reduzir o índice de crimes transversais, além de interromper o fluxo financeiro ilegal. A eficiência no trabalho policial, no combate aos crimes de tráfico de drogas, tem sua relevância para a saúde e segurança pública, atingindo sobremaneira, na desarticulação e na estrutura de comando das organizações criminosas, promovendo maior segurança e tranquilidade para a população.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende dois suspeitos de roubo em hotel no centro de Imbituva; assista! 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

3.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

4.

Atacante do Operário-PR acusa torcedor do Vila Nova de racismo durante confusão generalizada

5.

Polícia prende dois suspeitos de roubo em hotel no centro de Imbituva; assista! 

6.

Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na justiça 

7.

Polícia Civil escolta família e ajuda salvar recém-nascida engasgada

8.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia