Agora1

Casal é preso suspeito de envolvimento em latrocínio que vitimou agente penitenciário em PG

13 de maio de 2020 - 08:22

O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2020, por volta das 23h00min, quando, três indivíduos adentraram em uma mercearia, no bairro Olarias, em Ponta Grossa, ocasião em que, anunciaram o assalto. Em seguida, um dos criminosos realizou um disparo contra um dos clientes presentes, o agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, que faleceu dois dias depois (23 de fevereiro de 2020), tendo sido, subtraído, por ocasião dos fatos, tão somente, a arma de Lodeval.

Horas depois do crime, uma equipe da Polícia Militar deu voz de prisão, em flagrante, a quatro indivíduos, dentre os quais três homens e uma mulher, além de voz de apreensão a um adolescente, ocasião em que foi recuperada a pistola subtraída do agente, assim como foi apreendido um revólver.

Durante a lavratura do flagrante pela Autoridade Policial, constatou-se que dois dos homens e o adolescente teriam participação no latrocínio que vitimou o agente, tendo dois dos maiores de idade sido autuados em flagrante pela prática do latrocínio e o adolescente apreendido em razão de ato infracional análogo. O outro homem e a mulher foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma e munição.

Ante o exposto, o Setor Operacional continuou as investigações e constatou, através de informações, o envolvimento da mulher, de 28 anos, outrora presa por porte ilegal de arma de fogo, com os fatos.

Consoante levantado, a mulher teria repassado informações para outro homem, de 36 anos, com quem mantinha relacionamento, sobre o agente penitenciário, ocasião em que este indivíduo articulou o crime que contou com a participação dos outros dois homens já autuados em flagrante e do adolescente apreendido. Apurou-se que, na data do crime, a mulher, inclusive, foi a guia, tendo levado os indivíduos até o estabelecimento que Lodeval estava, todos ocupando o mesmo veículo, ocasião em que o veículo utilizado era conduzido pelo homem preso na data de hoje, permanecendo, ambos, fora do estabelecimento, para auxiliar na fuga.

A Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva da mulher de 28 anos e do homem de 36 anos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.