CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Casal é preso suspeito de envolvimento em latrocínio que vitimou agente penitenciário em PG

13 de maio de 2020 às 05:22

Publicidade
O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2020, por volta das 23h00min, quando, três indivíduos adentraram em uma mercearia, no bairro Olarias, em Ponta Grossa, ocasião em que, anunciaram o assalto. Em seguida, um dos criminosos realizou um disparo contra um dos clientes presentes, o agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, que faleceu dois dias depois (23 de fevereiro de 2020), tendo sido, subtraído, por ocasião dos fatos, tão somente, a arma de Lodeval.

Horas depois do crime, uma equipe da Polícia Militar deu voz de prisão, em flagrante, a quatro indivíduos, dentre os quais três homens e uma mulher, além de voz de apreensão a um adolescente, ocasião em que foi recuperada a pistola subtraída do agente, assim como foi apreendido um revólver.

Durante a lavratura do flagrante pela Autoridade Policial, constatou-se que dois dos homens e o adolescente teriam participação no latrocínio que vitimou o agente, tendo dois dos maiores de idade sido autuados em flagrante pela prática do latrocínio e o adolescente apreendido em razão de ato infracional análogo. O outro homem e a mulher foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma e munição.

Ante o exposto, o Setor Operacional continuou as investigações e constatou, através de informações, o envolvimento da mulher, de 28 anos, outrora presa por porte ilegal de arma de fogo, com os fatos.

Consoante levantado, a mulher teria repassado informações para outro homem, de 36 anos, com quem mantinha relacionamento, sobre o agente penitenciário, ocasião em que este indivíduo articulou o crime que contou com a participação dos outros dois homens já autuados em flagrante e do adolescente apreendido. Apurou-se que, na data do crime, a mulher, inclusive, foi a guia, tendo levado os indivíduos até o estabelecimento que Lodeval estava, todos ocupando o mesmo veículo, ocasião em que o veículo utilizado era conduzido pelo homem preso na data de hoje, permanecendo, ambos, fora do estabelecimento, para auxiliar na fuga.

A Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva da mulher de 28 anos e do homem de 36 anos.

Compartilhe:

Leia também

Médico desaparecido é encontrado morto seminu em túmulo de cemitério

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Polícia Civil vai apurar caso do PM de folga que atirou em cachorro em Castro 

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

'Que não venha ninguém de fora meter o dedo nas nossas eleições', diz Lula

4.

Duas jovens morrem em acidente com carro que levava dez pessoas no Paraná

5.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

8.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia