CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Santa Paula ganhará nova praça

5 de julho de 2023 às 16:55

Publicidade
Santa Paula ganhará nova praça
Projeto inovador garantirá áreas distintas para atividades destinadas ao público adulto e infantil

Os moradores do Núcleo Santa Paula receberão em breve uma nova área de lazer. A praça conta com uma área total de mais de 2,3 mil m² e estará localizada no cruzamento entre as ruas Cerejeira e Azaléia. O investimento será de R$ 449.563,12, a partir de emenda impositiva dos vereadores Dr. Erick e Daniel Milla. Com a ordem de serviço já assinada, a expectativa é de que as obras sejam entregues em aproximadamente 6 meses.

“A comunidade do Santa Paula merece mais este investimento. É um projeto inovador e que garantirá uma ampla área de lazer para as nossas famílias”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o projeto, a Rua Azaléia separa a área da praça em dois grandes setores que foram utilizados para priorizar usos distintos. No entorno das duas áreas também está prevista a implantação de uma pista de caminhada de 200 metros para prática de atividades físicas ao ar livre.

Na primeira parte ficarão os espaços destinados às atividades do público em geral. Entre os atrativos contemplados estarão área de pátio para práticas de atividades em grupo, mesas para piquenique e áreas de convívio, horta comunitária, além de um espaço pet cercado com diversos atrativos para os animais.

Já outra parte da praça ficará a área infantil, que possui um desenho de piso colorido e estimulante para as crianças, além de diversos brinquedos formando uma ampla área de playground. A praça deve contar também com piso emborrachado nas áreas de utilização dos brinquedos para proteção contra impactos. Esse setor possui também mesas e bancos e uma ampla área arborizada.

Compartilhe:

Leia também

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

3.

Sérgio Moro continua na liderança para governo do Paraná; diz pesquisa

4.

Argentina consegue virada histórica, derrota o Egito e vai às quartas

5.

PRF localiza mais de duas toneladas de maconha escondidas em carga de papel em Araucária (PR)

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

VÍDEO: enxurrada de lama mata 3 pessoas na Índia após canteiro de obras em túnel ceder

8.

Morre aos 95 anos Benedito Ruy Barbosa, autor de 'Pantanal', 'O Rei do Gado' e outras novelas icônicas

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia