CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeitura vai intensificar sinalização horizontal da cidade

6 de julho de 2023 às 17:53

Prefeitura vai intensificar sinalização horizontal da cidade
Trabalho terá utilização de pintura termoplástica em grandes vias

A Prefeitura de Ponta Grossa vai investir pesado para modernizar e aumentar os trabalhos de sinalização horizontal na cidade. A administração municipal já realizou processo licitatório para os serviços de sinalização, que incluem mais de 180 mil metros quadrados de pintura termoplástica, acrílica, bicomponente, entre outras.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, os novos serviços darão outro visual para a cidade, além de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres. “Nós teremos a pintura termoplástica em vias de maior fluxo. É um produto de grande durabilidade e qualidade. E é assim que queremos desenvolver o trabalho. Deixar a cidade bonita, moderna e segura”, comenta.

De acordo com informações do Departamento de Engenharia de Tráfego, os investimentos para o trabalho de remodelação da pintura viária da cidade devem somar quase R$ 12 milhões, que incluem também a instalação de 22 mil tachas, tachões e calotas em pontos de necessidade, além de mão de obra para a execução dos serviços. “Com a finalização do processo licitatório, nossa expectativa é de que os trabalhos iniciem ainda no mês de julho. Esse serviço dará condições de executarmos a sinalização de maneira mais rápida, com mais qualidade e acompanhando os trabalhos de recuperação de vias que acontecem na cidade”, explica o diretor Juarez Alves.

Os trabalhos de pintura de vias serão realizados no período noturno, justamente para não causar grande interferência no tráfego da cidade. “Nossa meta é trabalhar com três equipes em frentes diferentes, para que consigamos executar o mais rápido possível esse importante serviço de sinalização”, ressalta.

Serviços
Além desse novo serviço, a frente da Engenharia de Tráfego já realizou mais de 14 mil metros quadrados de pintura durante este ano, além da instalação de 1034 placas de sinalização vertical.
Somente no mês de junho, a Prefeitura executou mais de 3 mil metros quadrados de pintura, que envolvem sinalização de faixas de pedestres, divisores de pista, demarcações de preferenciais e estacionamento e marcas de canalização. “Trabalho importante para manter a organização do fluxo, evitar acidentes e manter a segurança dos motoristas e pedestres”, comenta o diretor.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher em trabalho de parto, seguia para uma maternidade atropela e mata motociclista

2.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

3.

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

4.

Neymar continua fora de treino da seleção brasileira

5.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

6.

Sobrinha de ministro do Lula é assaltada no Rio; polícia investiga o caso

7.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia