CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeitura trabalha na recuperação e adequação de estradas em Uvaia

7 de Julho de 2023 às 18:21

Prefeitura trabalha na recuperação e adequação de estradas em Uvaia
Após a conclusão das obras na região dos Alagados, o Programa Caminhos do Agro, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou o trabalho de recuperação das estradas no distrito de Uvaia. As ações começaram pela estrada do Agroceres, do Lajeado e seguem sentido a Vila de Uvaia e demais estradas do distrito. Nesta sexta-feira (07), a prefeita Elizabeth Schmidt esteve acompanhando pessoalmente as obras no distrito. Ela lembrou que a localidade não recebia manutenção há mais de quatro anos. “Isso fez com que a condição das estradas fosse uma pauta muito cobrada pelos produtores. Nossa malha viária rural é muito extensa, e estamos trabalhando incansavelmente para deixar nossas estradas em boas condições. Somente aqui em Uvaia são 32 quilômetros de estradas rurais, e já executamos 6 quilômetros na estrada do Agroceres. Agora temos mais 26 km pela frente”, destacou.

A prefeita ressaltou que o programa prevê investimentos de cerca de R$ 12 milhões, algo nunca visto na história de Ponta Grossa. As obras consistem no patrolamento, escarificação, cascalhamento e compactação do leito. As ações também contemplam a execução e manutenção dos dispositivos de drenagem, como as caixas de contenção, saídas laterais, bueiros e caixas de dissipação. “É a mais completa ação de manutenção de estradas rurais da história do município, visando o escoamento da produção rural e a melhoria no tráfego dos moradores da região”, disse Elizabeth.

Regiões atendidas

O Programa Caminhos do Agro já atendeu diversas outras regiões ao longo desses últimos meses. Em Guaragi, as equipes trabalharam na recuperação de diversas estradas como em Tabuleiro, Caminho Grande, Roxo Roiz, Faxinal Grande. Em Itaiacoca, houve a recuperação de toda a estrada do Mato Queimado, além da estrada do Carazinho até Sete Saltos de Baixo, Cerrinho, Sete Saltos de Cima e Conceição dos Florianos. No Taquari as esquipes realizaram a manutenção das estradas da Colônia Gertrudes, Colônia Moema, do Taquari dos Polacos, Colônia Dourados e Colônia Trindade.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a partir dos serviços que estão sendo realizados, será preciso apenas a restauração de trechos pontuais danificados pelas chuvas, a manutenção das caixas de drenagem e saídas d’água, além do reforço do cascalhamento em alguns pontos. O secretário ressalta que a conservação das estradas rurais é um serviço de rotina, que precisa ter continuidade para que as estradas estejam sempre em boas condições. “Esse primeiro ano de trabalho é o ponto de início dessa transformação, quando executamos as medidas de drenagem, a correção e o abaulamento transversal da estrada, o cascalhamento, a compactação e a sinalização. Com o Programa Caminhos do Agro pretendemos manter as nossas estradas rurais em boas condições tanto no período da safra, quanto para o turismo, o transporte escolar e a circulação de pessoas”, finalizou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Ônibus cai em açude e deixa ao menos 2 mortos e 14 feridos 

3.

Policia prende homem acusado de atropelar criança de 10 anos propositalmente em PG 

4.

“A bandidagem vai correr”; diz Governador após chegada de novos blindados no Paraná   

5.

Jovem grávida morre e perde bebê após procurar atendimento em hospital por quatro vezes

6.

Copa Libertadores 2026 começa com seis brasileiros na disputa

7.

Leonardo Puppi Bernardi é empossado novo presidente da ACIPG 

8.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia