CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeitura inicia recuperação da Afonso Celso, do Centro ao Neves

24 de junho de 2024 às 17:52

Prefeitura inicia recuperação da Afonso Celso, do Centro ao Neves
Rua que compõe binário Centro – Neves receberá 3,3 km de revitalização

A Prefeitura está iniciando nesta semana novas obras de recuperação do pavimento das principais vias urbanas do município, desta vez na Rua Afonso Celso, desde o Centro até o bairro Neves, passando por Uvaranas. Serão 3,3 quilômetros de recuperação, em toda a extensão da via, sempre no sentido bairro.

A revitalização havia sido anunciada pela prefeita Elizabeth Schmidt durante a inauguração do novo CMEI Professora Rosicler Guzzoni, no Jardim Conceição.

“Estamos realizando o maior programa de asfaltamento de novas ruas e também o maior programa de recuperação do pavimento da história de Ponta Grossa, renovando totalmente o pavimento de nossa cidade, para mais conforto, segurança, qualidade de vida e também valorizando as propriedades dos ponta-grossenses. Assim, contemplando mais uma ampla região, determinamos que também seja realizada a recuperação da Afonso Celso, que compõe um dos mais importantes binários da nossa cidade”, relata a prefeita Elizabeth.

Os trabalhos passam a ser realizados nesta segunda (24) em duas frentes de obras: a primeira ocorre a partir da Rua Catão Monclaro, próximo ao Centro, com trechos de reconstrução com reparos profundos no pavimento. A segunda frente ocorre a partir do cruzamento com a Rua Washington Luiz, próximo ao Núcleo 31 de Março, já no bairro Neves, com o recapeamento asfáltico – aplicação de asfalto novo para correção das diversas imperfeições da via. Esta frente segue até a Rua Senador Albuquerque Maranhão, nas proximidades do Jardim Gianna.

A expectativa é que a revitalização dure aproximadamente 20 dias, sob condições climáticas favoráveis. As novas frentes de obras se juntam a outras já finalizadas, que somam mais de 8,3 quilômetros de intervenções na região, onde foram totalmente recuperados trechos das ruas Quinze de Setembro, Washington Luiz, Dimas Rudek Potoski, Prefeito Fulton Vitel Borges de Macedo, Saçafrás, Jequetiba, Raul Mesquita, Canela, Almirante Barroso, Abílio Holzman e, agora, Afonso Celso.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

TRE reconhece elegibilidade de Jocelito Canto

2.

Morre homem baleado durante discussão com ex-mulher em Campo Largo; vídeo mostra crime

3.

Neymar não vai a campo em primeiro dia de treinos da seleção

4.

Morte de servidora causa comoção nas redes sociais em PG 

5.

Bombeiros salvam bebê engasgado levado ao quartel

6.

Câmara de PG terá intérpretes de Libras durante sessões e eventos

7.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

8.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

9.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

10.

Equipes de resgate tailandesas unem esforços para libertar sete pessoas presas em caverna no Laos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia