CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeitura inicia construção da Casa da Mulher Brasileira

27 de Junho de 2023 às 15:28

Prefeitura inicia construção da Casa da Mulher Brasileira
A Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou as obras da Casa da Mulher Brasileira em Oficinas. Localizado na avenida dos Vereadores, o espaço é dedicado ao acolhimento, prestação de serviços e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade. O investimento de R$ 989 mil conta com recursos do Governo Federal.

“A criação da Casa da Mulher Brasileira é um grande marco para a rede de proteção da mulher em Ponta Grossa. Com esse espaço, teremos uma estrutura específica para acolher vítimas de violência e prestar o atendimento e oferecer o devido suporte para o enfrentamento deste tipo de situação”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social e secretária da Família e Desenvolvimento Social do Município, Tatyana Belo, o novo prédio está sendo construído em uma localização privilegiada, próximo ao Fórum, ao Ministério Público, à Defensoria e ao Núcleo de Prática Jurídica da UEPG, órgãos que integram a rede de proteção às vítimas de violência doméstica na cidade e complementam o atendimento que é feito na Casa da Mulher.

“A Casa da Mulher vai abrigar todos os serviços que já oferecemos no prédio alugado, ou seja, atendimento jurídico, social e psicológico individualizado a mulheres vítimas de violência doméstica”, declara.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o projeto em execução prevê uma estrutura com mais de 220 m², incluindo salas de atendimento, sala multiuso, fraldário, brinquedoteca, entre outros.

“Será uma estrutura bem completa para o atendimento das mulheres, com espaços dedicados ao atendimento e suporte para diversas situações”, comenta.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

2.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

3.

Multicampeão e artilheiro da Sul-Americana, Pablo assina com o Operário

4.

Professor é encontrado morto dentro de carro em São Mateus do Sul 

5.

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

6.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

7.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

8.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

9.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia