CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Obras

Prefeitura desenvolve projeto de novo acesso ao Costa Rica

27 de Agosto de 2024 às 04:53

Prefeitura desenvolve projeto de novo acesso ao Costa Rica

A Prefeitura de Ponta Grossa está finalizando os estudos para a implantação de uma solução definitiva de acesso aos núcleos Costa Rica, Londres e Panamá, além do Jardim Lagoa Dourada, no bairro Neves. O processo conta com avaliações dos técnicos do Município e a utilização de dados obtidos através do emprego de inteligência artificial, o que permitiu o desenvolvimento de um projeto que soluciona o drama dos residenciais da margem direita do Rio Verde.



Bairro Costa Rica




De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, os estudos levam em conta a complexidade da região, que conta com linhas férreas, rios e rodovias. O projeto atual prevê um investimento de mais de R$ 30 milhões e a realização de diversas obras, incluindo a implantação de um novo viaduto sobre linha férrea e a duplicação do segundo trecho da Valério Ronchi - o primeiro já está em andamento -, uma ⁠nova ponte sobre o Rio Verde, a construção de duas novas rotatórias - sendo uma no terreno do Antigo Matadouro e outra com a Rua Rio Cavernoso, além da ⁠duplicação e ampliação da Estrada Municipal Sebastião Bastos, a construção de um novo viaduto sobre a linha férrea e o alargamento da ponte que atualmente existem nesta via.


Com a finalização do projetos executivos, o Município dará início, nos próximos dias, aos trâmites para a realização do processo licitatório para a implementação da solução apresentada.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

2.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

3.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

4.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

5.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

6.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

7.

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

8.

PRF inicia Operação Carnaval 2026

9.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia