CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeitura define plano de ação integrado de enfrentamento às chuvas

13 de Março de 2023 às 17:47

Prefeitura define plano de ação integrado de enfrentamento às chuvas
A prefeita Elizabeth Schmidt determinou, nesta segunda-feira (13), a realização de uma série de ações voltadas ao enfrentamento das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Retornando de uma viagem oficial ao Japão, a chefe do executivo visitou as famílias e locais atingidos durante a manhã e convocou uma reunião com parte do secretariado e técnicos para definir um plano de ações integradas a curto e a médio prazo, com vistas ao suporte imediato aos cidadãos afetados e a aplicação de soluções dedicadas a tornar a cidade mais preparada para futuras situações.

“A definição desse plano integrado de ação é essencial para que possamos desenvolver um trabalho eficiente de auxílio aos nossos cidadãos atingidos e a promoção de ações preventivas a curto e médio prazo, mitigando a possibilidade de novos danos e tornando nossa cidade mais resiliente no enfrentamento de grandes chuvas e desastres naturais.
Além disso, aproveito para reforçar para a comunidade que todas nossas equipes estão atentas e de prontidão para dar o devido suporte e atendimento em casos de necessidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Entre os pontos aprovados durante a reunião estão o reforço dos trabalhos de limpeza dos arroios e galerias em andamento, inclusive com a contratação de empresas para ampliar as ações que  já estão sendo desenvolvidas, e a execução de tratativas para a ampliação dos serviços do projeto Caminhos do Agro.

Também foi informado que a Prefeitura já solicitou para o  DNIT a realização da limpeza das galerias e do arroio do Vendrami, os reparos no túnel próximo ao DER e da entrada da vila Jamil, uma vez que as estruturas se encontram fora da área de atuação do Município.

Participaram da reunião o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o secretário de Meio Ambiente, André Pitela, o chefe do gabinete da prefeita, Edgar Hampf, o chefe do escritório regional do IAT em Ponta Grossa, Ivan Loureiro, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Alessandro de Macedo.

Prefeita Elizabeth anuncia licitação de sistema de drenagem do Santa Bárbara

Outra medida anunciada pela prefeita durante o encontro foi a licitação do sistema de drenagem da Santa Bárbara, projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde o ano passado e que agora se encontra em etapa final. O investimento estimado é de R$ 6,5 milhões. O chamamento do certame deve ser publicado em breve pelo executivo.
A medida irá se somar a outras iniciativas que também estão em andamento como o mapeamento das bacias da cidade, iniciativa promovida em parceria com a FAUEPG e que é essencial para a composição e implantação do Plano Municipal de Drenagem.

“Com a realização destes projetos, iremos avançar de forma substancial na melhoria da drenagem da nossa cidade. É uma ação muito importante para toda a comunidade e que trará impactos muito positivos para o desenvolvimento e a segurança do Município como um todo”,  declara a prefeita Elizabeth Schmidt.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

2.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

3.

PRF prende foragido da justiça armado após acidente na BR-277 

4.

IAT reforça mudança na temporada do pinhão: venda começa em 15 de abril

5.

Ratinho Junior desiste de pré-candidatura à Presidência e diz que vai concluir mandato como governador

6.

Bolsonaro apresenta melhora, mas segue na UTI

7.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

8.

Operário vai enfrentar o Fluminense na quinta fase da Copa do Brasil 

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia