CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeitura avança com obras de pavimentação da Vila Romana

24 de outubro de 2023 às 16:31

Publicidade
Prefeitura avança com obras de pavimentação da Vila Romana
A Prefeitura de Ponta Grossa está avançando com as obras de pavimentação da Vila Romana, no Periquitos. Ao todo, onze ruas – totalizando aproximadamente 3,6 Km de extensão – estão contempladas nesta fase do Programa Asfalto Novo PG no local.  O investimento é de R$ 6,4 milhões.

“A realização desta obra é muito importante para todos os moradores não só da vila Romana, mas de toda a região, que contarão com mais acessibilidade e segurança nos deslocamentos em breve. Esse é um primeiro passo para a transformação da Vila Romana, que contará com ainda mais investimentos em infraestrutura no decorrer dos próximos meses”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, os trabalhos de aplicação de capa asfáltica no local foram iniciados nesta semana  nas ruas João Rodrigues Sobrinho, Edmundo Kruger e Marli Câmara. Ao todo, além do projeto em andamento, o Município prevê a realização de outras duas etapas de pavimentação destinadas à Vila Romana e Santa Edwiges.

“Nós já estamos com os projetos das outras etapas concluídos. O investimento previsto para as próximas fases é de aproximadamente R$ 18 milhões, valor estimado para a execução de outros 10 quilômetros de pavimentação”, comenta Honesko.

Para a comerciante e moradora Cristiane de Lima Moraes, a chegada do Asfalto Novo PG no local traz uma grande transformação para a comunidade.

“Há muito tempo o pessoal vem esperando o asfalto, há mais de 20 anos. Antes era bem complicado, a água invadia tudo e a gente tinha que correr pra fazer a manutenção rápida para que não tivesse prejuízo no nosso comércio. [O asfalto] muda realmente o cenário de tudo. A gente fica empolgado por que as expectativas são outras, até de vida”, comemora.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

2.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

3.

Homem morre após ser esfaqueado no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi  

4.

As quatro possíveis finais da Copa do Mundo da FIFA 2026

5.

Marina Lima rebate críticas: 'Fumo maconha há 50 anos e não sou viciada'

6.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

7.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

8.

Sem camisa, Lula mostra treino aos 80 anos e diz: “Só fica velho quem não tem uma causa”

9.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia