CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeita lança edital para a primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa

30 de Novembro de 2023 às 18:20

Prefeita lança edital para a primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa
Investimento previsto é de R$ 8,9 milhões. Obra será realizada no Distrito Industrial

A prefeita Elizabeth Schmidt lançou, nesta quinta-feira (30), o edital para a realização da primeira obra de pavimentação em concreto do Município. Com investimentos de R$ 8,9 milhões, o projeto prevê a execução de cerca de 2,5 km de pavimentação em vias do Distrito Industrial.

“A realização desta obra é um compromisso assumido pela nossa gestão e um importante investimento para a toda a cidade. O Distrito Industrial é um dos grandes motores do desenvolvimento do nosso Município e sofria há anos com uma estrutura precária. A Prefeitura tem transformado essa realidade nos últimos meses através do Programa Asfalto Novo PG, que levou pavimentação de qualidade para diversas vilas da nossa cidade, incluindo o Distrito Industrial, que agora receberá a primeira pavimentação em concreto do Município”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O projeto, desenvolvido por meio de parceria entre o Município e o Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa, prevê a execução dos serviços de pavimentação, terraplenagem, implantação do sistema de drenagem, meios-fios, sinalização, entre outros.

Segundo o secretário  municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o principal diferencial da obra é a durabilidade.

“Por se tratar de uma estrutura capaz de suportar o tráfego intenso de veículos pesados, esse tipo de pavimentação se mostra ideal para locais como o Distrito Industrial, onde há uma grande exigência do pavimento. Outro aspecto interessante é que, devido a essa característica, também há um investimento menor em manutenção da via, tornando sua aplicação atrativa para o Município”, explica Honesko.

O edital de licitação da obra será publicado em breve no Diário Oficial do Município. A entrega das propostas das empresas interessadas em realizar os trabalhos acontece no dia 09 de janeiro de 2024 às 14h.

O prazo de execução das obras é de até 240 dias após a emissão da ordem de serviço.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

2.

Operário vence o Sampaio Corrêa-RJ e se classifica para a semifinal da Copa Sul-Sudeste 

3.

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

4.

Mulher é encontrada morta dentro da residência, em Prudentópolis 

5.

Prefeitura anuncia décima obra de asfalto em 2026, na Vila Nery

6.

Dentista grávida de gêmeos morre após passar mal em casa 

7.

Dentista grávida de gêmeos morre após passar mal em casa 

8.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia