Prefeita lança edital para a primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa
Investimento previsto é de R$ 8,9 milhões. Obra será realizada no Distrito Industrial
A prefeita Elizabeth Schmidt lançou, nesta quinta-feira (30), o edital para a realização da primeira obra de pavimentação em concreto do Município. Com investimentos de R$ 8,9 milhões, o projeto prevê a execução de cerca de 2,5 km de pavimentação em vias do Distrito Industrial.
“A realização desta obra é um compromisso assumido pela nossa gestão e um importante investimento para a toda a cidade. O Distrito Industrial é um dos grandes motores do desenvolvimento do nosso Município e sofria há anos com uma estrutura precária. A Prefeitura tem transformado essa realidade nos últimos meses através do Programa Asfalto Novo PG, que levou pavimentação de qualidade para diversas vilas da nossa cidade, incluindo o Distrito Industrial, que agora receberá a primeira pavimentação em concreto do Município”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
O projeto, desenvolvido por meio de parceria entre o Município e o Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa, prevê a execução dos serviços de pavimentação, terraplenagem, implantação do sistema de drenagem, meios-fios, sinalização, entre outros.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o principal diferencial da obra é a durabilidade.
“Por se tratar de uma estrutura capaz de suportar o tráfego intenso de veículos pesados, esse tipo de pavimentação se mostra ideal para locais como o Distrito Industrial, onde há uma grande exigência do pavimento. Outro aspecto interessante é que, devido a essa característica, também há um investimento menor em manutenção da via, tornando sua aplicação atrativa para o Município”, explica Honesko.
O edital de licitação da obra será publicado em breve no Diário Oficial do Município. A entrega das propostas das empresas interessadas em realizar os trabalhos acontece no dia 09 de janeiro de 2024 às 14h.
O prazo de execução das obras é de até 240 dias após a emissão da ordem de serviço.