CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Prefeita lança edital para a primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa

30 de novembro de 2023 às 18:20

Publicidade
Prefeita lança edital para a primeira obra de pavimentação em concreto de Ponta Grossa
Investimento previsto é de R$ 8,9 milhões. Obra será realizada no Distrito Industrial

A prefeita Elizabeth Schmidt lançou, nesta quinta-feira (30), o edital para a realização da primeira obra de pavimentação em concreto do Município. Com investimentos de R$ 8,9 milhões, o projeto prevê a execução de cerca de 2,5 km de pavimentação em vias do Distrito Industrial.

“A realização desta obra é um compromisso assumido pela nossa gestão e um importante investimento para a toda a cidade. O Distrito Industrial é um dos grandes motores do desenvolvimento do nosso Município e sofria há anos com uma estrutura precária. A Prefeitura tem transformado essa realidade nos últimos meses através do Programa Asfalto Novo PG, que levou pavimentação de qualidade para diversas vilas da nossa cidade, incluindo o Distrito Industrial, que agora receberá a primeira pavimentação em concreto do Município”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O projeto, desenvolvido por meio de parceria entre o Município e o Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa, prevê a execução dos serviços de pavimentação, terraplenagem, implantação do sistema de drenagem, meios-fios, sinalização, entre outros.

Segundo o secretário  municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o principal diferencial da obra é a durabilidade.

“Por se tratar de uma estrutura capaz de suportar o tráfego intenso de veículos pesados, esse tipo de pavimentação se mostra ideal para locais como o Distrito Industrial, onde há uma grande exigência do pavimento. Outro aspecto interessante é que, devido a essa característica, também há um investimento menor em manutenção da via, tornando sua aplicação atrativa para o Município”, explica Honesko.

O edital de licitação da obra será publicado em breve no Diário Oficial do Município. A entrega das propostas das empresas interessadas em realizar os trabalhos acontece no dia 09 de janeiro de 2024 às 14h.

O prazo de execução das obras é de até 240 dias após a emissão da ordem de serviço.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura lança licitação para criar a conexão Londres-San Martin

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Avaí vence o Operário com virada relâmpago nos acréscimos

2.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná em 1º turno

3.

Bandidos armados invadem chácara, amarram vítimas e fogem com veículos e lancha em Guaratuba

4.

Policial morre no Paraná durante partida de futebol 

5.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

6.

Prefeitura lança licitação para criar a conexão Londres-San Martin

7.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia