CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Nova sinalização no binário do Jardim Carvalho prioriza segurança de ciclistas e pedestres

12 de junho de 2024 às 06:45

Nova sinalização no binário do Jardim Carvalho prioriza segurança de ciclistas e pedestres
A Prefeitura de Ponta Grossa revitalizou a sinalização da ciclofaixa do binário formado pela Avenida Monteiro Lobato e pela Rua Euzébio Batista Rosas, no Jardim Carvalho. A nova pintura não representa apenas incremento estético, mas de segurança para ciclistas e pedestres que utilizam o espaço tanto para circulação quanto para prática esportiva.

De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego, Juarez Alves, a Prefeitura optou por adotar um sistema antiderrapante a fim de evitar acidentes. A mesma aplicação facilita a visualização noturna da ciclofaixa.



“Trata-se de uma microesfera especial voltada justamente para ciclovias e pistas de caminhada. É uma pequena esfera de vidro, com formato irregular, que além da refletividade da luz ela também fornece melhor aderência tanto no pneu da bicicleta quanto no tênis de quem está caminhando ou correndo”, explica Juarez.

As esferas de vidro de alta qualidade são produzidas a partir de vidro de silica ou diretamente através de fusão de vidro com técnicas de produção modernas. “São várias camadas de tinta com essa esfera de vidro aplicadas para dar justamente essa aderência melhor e a reflexão da luz”, complementa Juarez.



A prefeita Elizabeth Schmidt lembra que a sinalização é de suma importância para um trânsito mais seguro e que a Prefeitura atingiu neste ano números expressivos. “Pintamos mais de 49 mil m² em ruas e avenidas por toda a cidade só até o final de maio. Em 2023 foram 50 mil m² no ano inteiro. Muito mais do que se fazia antigamente. São ações assim que melhoram a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. É assim que cuidamos da nossa cidade, pensando em todos”, destaca Elizabeth.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

2.

Kane iguala recorde, e Inglaterra bate a Croácia em estreia

3.

Prefeitura promove mais uma edição do Projeto Parques e Praças neste domingo (21)

4.

Jovem é encontrada degolada no mesmo dia em que o marido morreu em acidente

5.

Projeto que garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes é aprovado na Câmara

6.

Quarta-feira amanhece com geada e temperatura negativa no Paraná

7.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

8.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia