CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Nova sinalização no binário do Jardim Carvalho prioriza segurança de ciclistas e pedestres

12 de junho de 2024 às 06:45

Nova sinalização no binário do Jardim Carvalho prioriza segurança de ciclistas e pedestres
A Prefeitura de Ponta Grossa revitalizou a sinalização da ciclofaixa do binário formado pela Avenida Monteiro Lobato e pela Rua Euzébio Batista Rosas, no Jardim Carvalho. A nova pintura não representa apenas incremento estético, mas de segurança para ciclistas e pedestres que utilizam o espaço tanto para circulação quanto para prática esportiva.

De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego, Juarez Alves, a Prefeitura optou por adotar um sistema antiderrapante a fim de evitar acidentes. A mesma aplicação facilita a visualização noturna da ciclofaixa.



“Trata-se de uma microesfera especial voltada justamente para ciclovias e pistas de caminhada. É uma pequena esfera de vidro, com formato irregular, que além da refletividade da luz ela também fornece melhor aderência tanto no pneu da bicicleta quanto no tênis de quem está caminhando ou correndo”, explica Juarez.

As esferas de vidro de alta qualidade são produzidas a partir de vidro de silica ou diretamente através de fusão de vidro com técnicas de produção modernas. “São várias camadas de tinta com essa esfera de vidro aplicadas para dar justamente essa aderência melhor e a reflexão da luz”, complementa Juarez.



A prefeita Elizabeth Schmidt lembra que a sinalização é de suma importância para um trânsito mais seguro e que a Prefeitura atingiu neste ano números expressivos. “Pintamos mais de 49 mil m² em ruas e avenidas por toda a cidade só até o final de maio. Em 2023 foram 50 mil m² no ano inteiro. Muito mais do que se fazia antigamente. São ações assim que melhoram a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. É assim que cuidamos da nossa cidade, pensando em todos”, destaca Elizabeth.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

2.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

3.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

4.

Advogado criminalista mata cliente a facadas durante briga, no Paraná

5.

Michelle chama Alexandre de Moraes de ‘irmão em Cristo’ e gera críticas nas redes

6.

Ponta Grossa publica 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres 

7.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

8.

Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura prestam contas sobre desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

10.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia