CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Duplicação da PR-151 é marco para desenvolvimento de PG; diz Elizabeth

8 de dezembro de 2022 às 19:36

Publicidade
Duplicação da PR-151 é marco para desenvolvimento de PG; diz Elizabeth
Prefeita Elizabeth Schmidt celebra o anúncio de investimentos destinados para a malha viária da região

Mais segurança viária e desenvolvimento para Ponta Grossa e região. Esses são alguns dos benefícios que serão trazidos com a duplicação de 6,8 quilômetros da  PR-151, obra conquistada junto ao Governo do Paraná.

O investimento foi celebrado pela prefeita Elizabeth Schmidt, que destaca a importância das obras e seu impacto na vida da cidade e de todos que utilizam o trecho no dia a dia.

“Essa é uma obra de extrema importância para a cidade, pois irá contribuir para a melhoria da mobilidade e para a ampliação da segurança de todos que utilizam a rodovia. A duplicação sempre foi uma preocupação nossa e buscamos sensibilizar as autoridades para que esse investimento fosse viabilizado. Finalmente, graças ao empenho do nosso governador Ratinho Junior, conquistamos essa melhoria, que com certeza será um grande marco para o desenvolvimento da nossa cidade”, aponta.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a realização das obras de duplicação irão se somar aos investimentos que já vêm sendo feitos pelo Município, resultando em um grande processo de ampliação da infraestrutura local.

“As melhorias na PR-151 deverão contribuir para levar Ponta Grossa a um novo patamar no estado do Paraná. Já somos um grande entroncamento rodoferroviário e com a duplicação da via entre o viaduto do Vendrami e o trevo do Guaragi passamos a contar com mais um facilitador para o trânsito de pessoas, produtos e serviços”, comenta.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, a duplicação da PR-151 sentido Palmeira neste trecho consolidará ainda mais Ponta Grossa como um dos mais importantes hubs logísticos do sul do país. Segundo ele, esta duplicação também dará mais comodidade para a utilização do Aeroporto Sant’Ana. “Em ambas as situações, Ponta Grossa ganha em desenvolvimento, aumentando a possibilidade de novos investimentos, por disponibilizar mais uma via de acesso de qualidade para o transporte de carga e de passageiros. Um dos quesitos importantes para a instalação de uma grande indústria na cidade é a infraestrutura e logística, agregada à oferta de mão de obra e qualidade de vida”, avalia Loureiro.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

2.

Flávio visita ex-assessor de Bolsonaro preso no PR e chama 8/1 de 'farsa'

3.

Acidente entre duas carretas e ônibus escolar deixa dois motoristas em estado grave em SC 

4.

Guarda Municipal prende indivíduo após tentativa de fuga de abordagem na região central

5.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

6.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

7.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

8.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia