CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Dom Pedro II terá rotatória para melhorar o trânsito em Nova Rússia

11 de março de 2024 às 14:07

Publicidade
Dom Pedro II terá rotatória para melhorar o trânsito em Nova Rússia
Praça Curitiba, na Avenida Dom Pedro II, será reformulada e receberá rotatória nas proximidades do Terminal de Nova Rússia.

A Prefeitura de Ponta Grossa irá realizar a reformulação de tráfego no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Prefeito Campos Melo, no bairro Nova Rússia – próximo da Paróquia São Sebastião. Será instalada uma rotatória no local, com a ampliação da área de circulação de veículos e revitalização da Praça Curitiba, que divide as duas pistas da avenida, com atenção também à passagem de pedestres.

A praça é formada por duas áreas no canteiro central da Avenida Dom Pedro II, nas proximidades do Terminal de Nova Rússia e da Igreja São Sebastião, na saída para a Avenida Souza Naves. É cortada pela Rua Prefeito Campos Melo e registra alto fluxo de veículos, sendo muito utilizada pelo transporte coletivo. No local, atualmente, há um conjunto de semáforos para regular o tráfego.

O plano é oferecer maior fluidez para o tráfego local, melhorando o desempenho do trânsito para os motoristas, especialmente para o transporte coletivo, explica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques. “A implantação das rotatórias já foi uma excelente solução para diversos pontos de represamento de tráfego na cidade e, certamente, aqui também vai melhorar significativamente o fluxo de veículos, inclusive com maior eficiência para o transporte coletivo que utiliza o terminal de ônibus”, ilustra Marques.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia