CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

DER/PR licita anteprojeto de duplicação da PR-151, perto da UTFPR, em Ponta Grossa

18 de Dezembro de 2024 às 08:47

DER/PR licita anteprojeto de duplicação da PR-151, perto da UTFPR, em Ponta Grossa
Foto: DER-PR
Trecho de 5,24 km da rodovia fica no perímetro urbano do município, ligando a UTFPR à PRC-373. Propostas de preços e propostas técnicas serão abertas em janeiro.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está licitando a elaboração do anteprojeto de duplicação da PR-151 entre a PRC-373 e a Rua Charles Louis Jean Renaud, no perímetro urbano de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O trecho tem 5,24 quilômetros de extensão, também servindo de acesso para um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Está marcado para o dia 24 de janeiro a sessão de abertura simultânea das propostas de preços e propostas técnicas das empresas interessadas, no portal de compras do governo federal, o Compras.gov. O orçamento estimado para o anteprojeto é de R$ 1.039.210,82.

Uma comissão de contratação do DER/PR irá analisar todas as propostas apresentadas, e atribuir uma pontuação a cada uma, seguindo os critérios em edital para avaliar os preços e a capacidade técnica das empresas. A participante com maior pontuação será convocada a apresentar seus documentos de habilitação para continuar o processo.

“As soluções para a obra ainda serão definidas pelos estudos e análises, mas estamos prevendo um novo viaduto no entroncamento da PR-151 com a Rua Rio Cavernoso, alargamento da ponte sobre o Rio Pitangui e construção de uma segunda ponte paralela, e readequação das rótulas existentes, inclusive próximo ao viaduto da PRC-373”, explica o diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti.

Após a conclusão da licitação e a assinatura do contrato, os serviços vão começar pelos estudos de segurança de trânsito, estudos de traçado e plano de trabalho ambiental. O prazo de elaboração do anteprojeto é de 12 meses, e inclui ainda atividades como contagens de tráfego, estudos geológicos, levantamentos de campo, sondagens geotécnicas, plano funcional, campanhas de fauna e de flora, entre várias outras.

O anteprojeto serve como base para a elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia de uma obra, geralmente sendo aproveitado para uma contratação integrada futura, que inclui os projetos e a execução da obra em um mesmo contrato.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Asfalto no Borsato está a caminho

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia