CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

DER/PR licita anteprojeto de duplicação da PR-151, perto da UTFPR, em Ponta Grossa

18 de dezembro de 2024 às 08:47

Publicidade
DER/PR licita anteprojeto de duplicação da PR-151, perto da UTFPR, em Ponta Grossa
Foto: DER-PR
Trecho de 5,24 km da rodovia fica no perímetro urbano do município, ligando a UTFPR à PRC-373. Propostas de preços e propostas técnicas serão abertas em janeiro.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está licitando a elaboração do anteprojeto de duplicação da PR-151 entre a PRC-373 e a Rua Charles Louis Jean Renaud, no perímetro urbano de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O trecho tem 5,24 quilômetros de extensão, também servindo de acesso para um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Está marcado para o dia 24 de janeiro a sessão de abertura simultânea das propostas de preços e propostas técnicas das empresas interessadas, no portal de compras do governo federal, o Compras.gov. O orçamento estimado para o anteprojeto é de R$ 1.039.210,82.

Uma comissão de contratação do DER/PR irá analisar todas as propostas apresentadas, e atribuir uma pontuação a cada uma, seguindo os critérios em edital para avaliar os preços e a capacidade técnica das empresas. A participante com maior pontuação será convocada a apresentar seus documentos de habilitação para continuar o processo.

“As soluções para a obra ainda serão definidas pelos estudos e análises, mas estamos prevendo um novo viaduto no entroncamento da PR-151 com a Rua Rio Cavernoso, alargamento da ponte sobre o Rio Pitangui e construção de uma segunda ponte paralela, e readequação das rótulas existentes, inclusive próximo ao viaduto da PRC-373”, explica o diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti.

Após a conclusão da licitação e a assinatura do contrato, os serviços vão começar pelos estudos de segurança de trânsito, estudos de traçado e plano de trabalho ambiental. O prazo de elaboração do anteprojeto é de 12 meses, e inclui ainda atividades como contagens de tráfego, estudos geológicos, levantamentos de campo, sondagens geotécnicas, plano funcional, campanhas de fauna e de flora, entre várias outras.

O anteprojeto serve como base para a elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia de uma obra, geralmente sendo aproveitado para uma contratação integrada futura, que inclui os projetos e a execução da obra em um mesmo contrato.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

2.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

3.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

4.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

5.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

6.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

7.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

8.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia